Honor 9: Uma câmara preparada para qualquer ocasião

As capacidades fotográficas do mais recente equipamento da Honor

104299
0
Share:

O Honor 9 é provavelmente um dos equipamentos mais equilibrados do mercado e embora esta submarca da Huawei apele a um público mais jovem, este modelo parece agradar a todos os utilizadores. Bonito por fora, mas também por dentro, a estética é um dos pontos fortes, assim como o hardware que integra. Nas linhas que se seguem vamos explorar as capacidades fotográficas deste equipamento. Na próxima semana, dedicamo-nos ao vídeo.

Honor 9: Tecnologia de câmara do irmão P10

O Honor 9 integra a mesma tecnologia a nível de câmaras do Huawei P10. Dito isto, não será de estranhar que os utilizadores encontrem uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Mais especificamente, está disponível um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 12. Na prática isto significa melhorias imediatas ao nível do detalhe, comparativamente aos equipamentos antecessores da família Honor.

Honor 9

Pensada para quem quer obter as fotografias mais originais, o Honor 9 permite adicionar filtros, dá acesso ao já conhecido modo de beleza que assegura que estamos sempre com o melhor aspecto nas fotografias (mesmo depois de uma noitada) e é possível também acedermos aos modos de grande abertura e modo portrait. Recordamos que este último estava até à data apenas disponível no Huawei P10 e P10 Plus, pelo que é sem dúvida uma caraterística muito bem vinda e que torna o Honor 9 ainda mais valioso.

No fundo, ajuda a que a pessoa que estamos a fotografar sobressaia em relação do fundo, utilizando os efeitos bokeh bem como a manipulação de cores.

Outra caraterística interessante são as fotografias em movimento. Quando está ativada captura um segundo de vídeo antes da foto ser tirada. A ideia principal é dar vida à nossa galeria de imagens.

Honor 9: Sempre pronto a disparar

Se gostam de fotografia em movimento e sobretudo querem ter o smartphone sempre pronto a disparar, vão gostar do Honor 9. O sistema extremamente rápido de focagem assegura que a imagem é capturada de forma quase instantânea e com qualidade. Quem gosta de controlar a grande maioria dos aspetos de forma manual também não foi esquecido. Basta deslocar o dedo para a direita e lá surgem os controlos manuais.

Mas a possibilidade de se obter boas fotografias não fica por aqui, estando disponíveis diversos modos de câmara. É possível capturarmos imagens panorâmicas, utilizarmos a funcionalidade de pintura de luz, o timelapse e ainda filmagens em câmara lenta.

Temos utilizado o Honor nas mais diferentes situações e a conclusão é só uma: o Honor 9 é um equipamento à altura dos desafios, o que se torna especialmente interessante quando consideramos o fator preço. As duas lentes dão origem a imagens detalhadas e com uma boa reprodução de cores. Importa ainda salientar que a velocidade do obturador é igualmente muito boa, pelo que as imagens em movimento ficam com uma elevada qualidade.

Se gostam de ir ao pormenor as fotografias mais aproximadas são outro dos pontos fortes deste equipamento, com os mais pequenos pormenores a serem capturados na perfeição.

O video é outro dos aspetos interessantes deste equipamento, especialmente para quem procura capturar Full HD. Desde que exista uma boa luminosidade, o Honor 9 representa aliás a aposta ideal para quem procura filmar manobras radicais e posteriormente visualizá-las numa televisão de alta-resolução. Graças à estabilização digital de imagem, as “tremideiras” são reduzidas com sucesso.

Na próxima semana explicamos tudo acerca das capacidades vídeo deste equipamento.

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião