Honor 8X vai chegar ao mercado com chipset Snapdragon 660


Por em

Os smartphones da Huawei e da Honor normalmente integram os seus próprios chipsets Kirin. De facto, se olharmos para os equipamentos lançados por este fabricante rapidamente percebemos que existem muito poucos telefones Huawei equipados com chipsets Qualcomm Snapdragon.

No entanto, este ano, a Honor já lançou o smartphone Honor 7A com o Snapdragon 430 e o Honor 7C com o Snapdragon 450. Agora o site Master Lu revela que o Honor 8X será o próximo telefone da empresa a integrar um chipset Snapdragon, isto depois de se ter especulado que o processador escolhido seria o Kirin 710.

A TENAA recentemente certificou um telefone da Honor que possui o número de modelo de ARE-AL00. Este smartphone deve ser oficializado como Honor 8X. O mesmo modelo surgiu na plataforma de benchmarking chinesa Master Lu, onde o Honor 8X com o chipset Snapdragon 660 registou uma pontuação de 123.919 pontos.

A plataforma móvel Snapdragon 660 junta-se a 4 GB de RAM. Ao nível da câmara este dispositivo possui uma configuração traseira de câmara dupla com sensores de 16 + 2 megapixéis.

Para fotografar selfies, destaca-se uma câmara frontal de 8 megapixéis. A listagem do Master Lu não revela o tamanho do ecrã, mas confirma que suporta a resolução Full HD+ de 2244 x 1080 pixéis. Entretanto a pessoa responsável pela chegada desta listagem à Internet afirma que existirá também uma versão do Honor 8X com chipset Snapdragon 636.

Entretanto importa salientar que as imagens do Honor 8X na TENAA confirmaram que ele possui um ecrã com monocelha. Além disso, a listagem da TENAA deu também conta de um enorme ecrã de 7,12 polegadas.

Outras funcionalidades do Honor 8X dão conta de uma bateria de 4.900mAh com carregamento rápido de 18W, Android 8.1 Oreo e leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Um teaser recente acerca deste smartphone sugere que ele também vai integrar funcionalidades de refrigeração líquida, CPU Turbo e GPU Turbo. A data de lançamento ainda não é conhecida.

Olhando para as especificações acima, o Honor 8X tem tudo para competir contra o Xiaomi Mi Max 3 que vem com um ecrã FHD+ de 6,99 polegadas, chipset Snapdragon 636, 4 GB ou 6 GB de RAM e bateria de 5.500mAh.

via 12

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei reforça investimento em inovação em 2018

Xiaomi Poco F1 oficializado: Tudo o que precisa de saber

Seguinte