Honor 8S: clone do Huawei Y5 2019 chega à Rússia por 131 Euros


Por em

O smartphone de entrada de gama Honor 8S foi revelado silenciosamente na Rússia. Este dispositivo já está listado no site do fabricante e apresenta algumas características interessantes para um smartphone que custa cerca de 131 Euros. Ora vamos olhar para os principais pontos de venda do novo Honor 8S.

O Honor 8S, como não é de estranhar dado o preço, tem o chassis em policarbonato.

Pesa 146 gramas. As dimensões são de 147,13 x 70,78 x 8,45 mm. Este dispositivo possui um ecrã de 5,71 polegadas que disponibiliza uma resolução HD+ de 1520 x 720 pixéis. A proporção ecrã-corpo é de 84,6 por cento.

Honor 8S

Como é moda agora e ainda bem, o Honor 8S suporta o Modo de Proteção dos Olhos certificado pela TUV Rheinland que efetivamente reduz a luz azul prejudicial e reduz o esforço ocular após o uso prolongado do smartphone.

O ecrã está rodeado de molduras grossas, sendo que a inferior é grossa o suficiente para integrar o nome da marca da empresa.

No interior está um processador MediaTek MT6761. O também conhecido por Helio A22 opera a 2,0 GHz. Este chipset é suportado por 2 GB de RAM. A isto junta-se um armazenamento interno de 32 GB. Entretanto está disponível um slot adicional para cartões microSD.

Honor 8S

Ao nível das câmaras a parte traseira tem um sensor de 13 megapixéis com abertura f/1.8 e flash LED. A câmara traseira foi otimizada para tirar fotos com qualidade, mesmo em ambientes de pouca luz. Ao mesmo tempo também consegue tirar fotos com efeito bokeh. Isto é feito por software, uma vez que temos apenas uma câmara.

Ao nível das selfies, destaca-se uma câmara principal de 5 megapixéis.

Graças ao poder da inteligência artificial pode disponibilizar o modo de beleza para tornar as fotos ainda melhores.

Ao nível do software o Honor 8S corre o Android 9 Pie com a interface EMUI 9. A autonomia é garantida por uma bateria de 3.020mAh.

Entretanto não há leitor de impressões digitais no Honor 8S. Assim, ele depende do desbloqueio facial e consegue detetar até 1024 características para identificar o utilizador.

Entretanto olhando para as características e considerando que o Huawei Y5 2019 foi oficializado ontem, o Honor 8S parece ser uma versão renomeada do Y5 2019 para o mercado russo.

O preço é de 131 Euros e pode ser adquirido em dourado, preto e azul.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Terceiro episódio de Game of Thrones também pode vir a sair mais cedo?

Lenovo Z6 Pro: 200.000 unidades vendidas num único dia!

Seguinte