A HONOR é uma das fabricantes mais interessantes do ecossistema Android, porque, apesar de agora ser uma entidade independente à nossa velha conhecida HUAWEI, a realidade é que, de certa forma, é o mais perto daquilo que é um smartphone topo de gama da velha gigante Chinesa que nós podemos ter nas nossas mãos.
Mas, além da nostalgia, a HONOR é também uma das fabricantes que mais tem apostado no lançamento de dispositivos móveis realmente interessantes. Basta olhar para o Magic6 Pro do ano passado, para o dobrável mais fino do mercado na forma do Magic V3, e claro, temos também de olhar para a gama média Honor 200, que está prestes a ter uma sequela.
Honor 300 e Honor 300 Pro já começam a aparecer!
Portanto, apesar do facto de não ser esperado que estes dispositivos Android sejam já lançados na Europa, é muito provável que a HONOR os lance dentro de muito pouco tempo no território Chinês.
Sendo exatamente por isso que já temos acesso ao design, as cores, e a muitas das especificações técnicas destes HONOR 300.
Dito tudo isto, como na geração HONOR 200, vamos ter algumas diferenças entre o modelo base e o modelo Pro. Curiosamente, parecem ser mais diferenças face à geração passada, com a Honor mais disposta a separar o “trigo do joio”.
Ou seja, o HONOR 300 Pro vai chegar com um ecrã curvo, mais câmaras, e mais performance. Um telemóvel que facilmente passa a mensagem de estar uns níveis acima do resto.
Que performance é esta?
No caso do HONOR 300 Pro, vamos poder encontrar um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen3, ou seja, o SoC topo de gama da geração Android do ano passado. Elevando este aparelho para um topo de gama “budget” mais a sério. Além disto, temos ainda um ecrã OLED de 6.78” com resolução 1.5K.
No lado da carregamento, temos uma bateria de 5300mAh com acesso a tecnologias de carregamento rápido à volta dos 100W com fio e 66W sem fio.
Quanto ao lançamento e preço… Ainda não sabemos grande coisa. Afinal, os HONOR 100 chegaram ao mercado em Novembro do ano passado. Enquanto os HONOR 200 chegaram há alguns meses atrás durante o verão de 2024. É uma incógnita, mas deve ser ainda este mês ou mais tardar Dezembro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!