Honor 10 GT: 8 GB de RAM e tecnologia GPU Turbo

A Honor oficializou um novo smartphone com o nome de código Honor 10 GT. Este equipamento é o primeiro da empresa com 8 GB de RAM e integra a tecnologia GPU Turbo que melhora significativamente o desempenho gráfico do smartphone. Importa salientar que este dispositivo é uma edição melhorada do Honor 10 que foi lançada em abril deste ano.

Honor 10 GT

GPU Turbo: 60% mais desempenho

O GPU Turbo é sem dúvida uma tecnologia especial porque aumenta drasticamente a Eficiência do Processamento Gráfico em smartphones, permitindo que estes dispositivos executem jogos com gráficos muito pesados ​​sem afetar significativamente a vida útil da bateria. Se quer números, então esta nova tecnologia da Huawei e da Honor consegue aumentar o poder do processamento gráfico em 60% e reduz o consumo de energia em 30%. Estes são alguns números significativos que, quando adaptados a situações do dia-a-dia, garantem um impulso notável no desempenho gráfico.

Através desta tecnologia, o desempenho single-thread dos smartphones da gama média pode até mesmo bater o desempenho da placa gráfica multi-thread que está presente em alguns topos de gama que estão atualmente presentes no mercado. De facto, esta tecnologia permite que os jogos mais pesados consigam correr com muitos mais fps do que nos dispositivos dos concorrentes. Para além disso adiciona o suporte para a qualidade de imagem HDR e efeitos especiais nos jogos.

Honor conseguiu isto ao modificar a framework tradicional de gráficos a um nível mais baixo. A tecnologia baseia-se num sistema integrado de aceleração da placa gráfica que combina hardware e software. Na prática vai beneficiar os jogos que necessitam de um elevado poder de processamento. A Honor referiu ainda que a tecnologia GPU Turbo vai poder suportar realidade aumentada e realidade virtual num futuro próximo e pode ser utilizada em diversos setores, desde as compras até à telemedicina.

Resumidamente, parece que a Huawei conseguiu ajustar a forma como a placa gráfica lida com o processamento gráfico para aumentar sua eficiência de forma significativa. Pense nesta tecnologia como um turbo para o smartphone. O que é realmente muito interessante é que o hardware existente também vai beneficiar da tecnologia GPU Turbo. Considerando o grande número de smartphones Honor e Huawei com o mesmo chipset, é provável que vários equipamentos obtenham esta nova tecnologia.

Uma bateria mais duradoura

Já a funcionalidade de poupança de energia no Honor 10 GT assegura que o consumo de energia durante 8 horas em standby é de apenas 2 ou 3%. Para além da poderosa tecnologia GPU Turbo, o Honor 10 GT vem com 8GB de RAM que garantem que o desempenho nunca é problema.

Passando para o campo das câmaras a Huawei adicionou o modo Super Night Scene ao Mate 10 para conseguir capturar fotografias de elevada qualidade mesmo em condições de pouca luz utilizando um tripé. Por outro lado temos o P20 e P20 Pro que foram lançados no início deste ano e que vieram com a tecnologia anti-shake que é capaz de capturar fotos de elevada qualidade sem utilizar o tripé. Agora é a vez destas funcionalidades chegarem também ao Honor 10 GT a partir do dia 12 de Junho.

O Honor 10 GT vem com um ecrã IPS de 5,84 polegadas que disponibiliza uma resolução FHD+ de 2280 x 1080 pixéis e uma proporção de 19:9. Juntam-se a isto um processador Kirin 970 e 8 GB de RAM. Importa salientar que a capacidade de armazenamento do telefone ainda não é conhecida mas ao tudo indica será de 128 GB.

Ao nível da fotografia integra uma configuração de câmara dupla na parte traseira de 24 e 16 MP. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 24 MP.

Outras caracteristicas dão conta de um leitor de impressões digitais localizado logo abaixo do ecrã, o sistema operativo Android Oreo e a interface EMUI 8.1.

O preço do Honor 10 deverá estar disponível a partir do dia 24 de Julho na loja online Honor e JD.com. Quanto a preços ainda não ha novidades.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário