Inicio Android Honor 10 chega a 15 de Maio: Conheça as especificações

Honor 10 chega a 15 de Maio: Conheça as especificações

Depois da forte aposta no Honor 9 nos últimos meses eis que todas as atenções se viram agora para o sucessor. O Honor 10 deverá ser apresentado em Londres, já no próximo dia 15 de Maio. Mas afinal o que podemos esperar do novo equipamento?

A primeira coisa é a monocelha e neste campo segue os mesmos passos que o Huawei P20 e P20 Pro. O ecrã deverá ter uma proporção de 19:9, não sendo conhecida ainda a resolução.

Honor 10: Processador

O processador terá a assinatura da Huawei e consiste num Kirin 970, o tal com inteligência artificial. A plataforma de IA é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU), ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais. Quando comparado com o processador, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior. Por outras palavras, o NPU do Huawei Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de processamento de IA mais rapidamente e com menos energia. Por exemplo, ao nível dos testes de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processa 2.000 imagens por minuto, cerca de 20 vezes mais rápido do que se todo o processo tivesse de ser suportado pelo CPU.

Olhando para as restantes caraterísticas do processador, é fabricado pela TSMC através de um processo de 10nm. É um processador octa-core, com uma placa gráfica de 12 núcleos e um modem Cat 18 LTE de alta velocidade. O processador, propriamente dito, é semelhante ao antecessor, com quatro núcleos ARM Cortex-A73 e quatro núcleos ARM Cortex-A53, mas desta vez com as velocidades de relógio de 2,4 GHz e 1,8 GHz, respectivamente. O Huawei Kirin 970 é também o primeiro SoC comercial a utilizar a placa gráfica Mali-G72.

Honor 10

Honor 10: Câmaras

Ao nível das câmaras apesar de deixar de fora o branding da Leica, o Honor 10 deverá disponibilizar também a configuração de câmara dupla, já habitual nos equipamentos da Huawei. A traseira resulta da combinação entre um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 16.

Apesar de não vir equipado com a estabilização ótica de imagem, possui algo muito importante e que consiste na inteligência artificial. Deste modo consegue reconhecer diferentes cenas e adaptar a câmara e os filtros para disponibilizar sempre os melhores resultados.

Na parte frontal está a câmara para selfies de 13 megapixéis que é utilizada também para o sistema de reconhecimento facial deste equipamento.

Honor 10: Outras especificações

Ao nível das configurações, este equipamento deverá estar disponível em duas versões. Uma terá 6GB de memória RAM e a outra 8GB. As capacidades de armazenamento, deverão ser de 64 e 128GB respetivamente.

Apesar de nada ter sido confirmado pela Honor, é natural que o Honor 10 venha com a interface EMUI 8 baseada no Android Oreo.

O que acham deste equipamento? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...