Honor 10 chega a 15 de Maio: Conheça as especificações

Depois da forte aposta no Honor 9 nos últimos meses eis que todas as atenções se viram agora para o sucessor. O Honor 10 deverá ser apresentado em Londres, já no próximo dia 15 de Maio. Mas afinal o que podemos esperar do novo equipamento?

A primeira coisa é a monocelha e neste campo segue os mesmos passos que o Huawei P20 e P20 Pro. O ecrã deverá ter uma proporção de 19:9, não sendo conhecida ainda a resolução.

Honor 10: Processador

O processador terá a assinatura da Huawei e consiste num Kirin 970, o tal com inteligência artificial. A plataforma de IA é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU), ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais. Quando comparado com o processador, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior. Por outras palavras, o NPU do Huawei Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de processamento de IA mais rapidamente e com menos energia. Por exemplo, ao nível dos testes de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processa 2.000 imagens por minuto, cerca de 20 vezes mais rápido do que se todo o processo tivesse de ser suportado pelo CPU.

Olhando para as restantes caraterísticas do processador, é fabricado pela TSMC através de um processo de 10nm. É um processador octa-core, com uma placa gráfica de 12 núcleos e um modem Cat 18 LTE de alta velocidade. O processador, propriamente dito, é semelhante ao antecessor, com quatro núcleos ARM Cortex-A73 e quatro núcleos ARM Cortex-A53, mas desta vez com as velocidades de relógio de 2,4 GHz e 1,8 GHz, respectivamente. O Huawei Kirin 970 é também o primeiro SoC comercial a utilizar a placa gráfica Mali-G72.

Honor 10: Câmaras

Ao nível das câmaras apesar de deixar de fora o branding da Leica, o Honor 10 deverá disponibilizar também a configuração de câmara dupla, já habitual nos equipamentos da Huawei. A traseira resulta da combinação entre um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 16.

Apesar de não vir equipado com a estabilização ótica de imagem, possui algo muito importante e que consiste na inteligência artificial. Deste modo consegue reconhecer diferentes cenas e adaptar a câmara e os filtros para disponibilizar sempre os melhores resultados.

Na parte frontal está a câmara para selfies de 13 megapixéis que é utilizada também para o sistema de reconhecimento facial deste equipamento.

Honor 10: Outras especificações

Ao nível das configurações, este equipamento deverá estar disponível em duas versões. Uma terá 6GB de memória RAM e a outra 8GB. As capacidades de armazenamento, deverão ser de 64 e 128GB respetivamente.

Apesar de nada ter sido confirmado pela Honor, é natural que o Honor 10 venha com a interface EMUI 8 baseada no Android Oreo.

O que acham deste equipamento?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Honor 10 chega a 15 de Maio: Conheça as especificações”

Deixe um comentário