Honda tem planos para rivalizar com o Tesla Model 3!

A Honda tem o objetivo de apresentar para o mercado, sete novos carros 100% elétricos até 2030. Onde um destes novos modelos visa rivalizar com um dos concorrentes com maior sucesso de sempre no mercado, o Tesla Model 3.

Assim sendo, para isto acontecer a Honda vai radicalizar e bastante a nova gama de veículos elétricos Serie 0!

O foco está na redução de peso total dos seus carros elétricos, no desempenho, na aerodinâmica e no maior destaque, o foco em ser um “prazer de conduzir”, segundo a empresa.

Um método curioso para isto acontecer é reduzir o número de peças total utlizadas em cada modelo e a nova plataforma(chassi) em alumínio. Curiosamente, uma das técnicas atualmente encontrada já no Tesla Model Y.
Será que a Honda tem capacidade para superar?

Sucesso dos híbridos da Honda vai ajudar imenso!

Pois bem, em boa verdade os carros 100% elétricos não são o mercado atual da Honda, mas os híbridos são. Com uma evolução a olhos vistos, que segundo o trabalho realizado e desenvolvido pela Honda no seu modelo Civic, que vão ajudar a reduzir imenso o peso total.

Os novos motores elétricos de nova geração “e-eixos”, unem o motor, inversor e caixa de velocidades numa única unidade. O que isto ajuda? Uma alegada poupança de peso que ronda os 100 kg em comparação aos EVs da Honda.

Outras informações sobre a nova geração de elétricos da Honda indicam que os seus elétricos vão incorporar tração integral e um novo sistema tecnológico central. Em poucas palavras, em vez de um conjunto de chips espalhados pelo carro, os novos Serie 0 vão ser controlados por um único computador principal. Segundo a empresa, isto não só reduz os custos como também aumenta a velocidade das funções digitais do carro.

Em suma, este é o objetivo, mas superar os rivais de peso como o Tesla Model 3 e o Model Y não é nada fácil. Não só temos muito mais anos de experiência de mercado elétrico, como a Tesla reina nos preços baixos. Algo que a Honda ainda luta para conseguir alcançar de momento.

Ademais, o que pensa sobre a Honda e o seu plano elétrico? Partilhe connosco a sua opinião sobre o mercado atual de automóveis nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.