HomePod: O assistente de música pessoal da Apple

Depois de termos ouvido diversos rumores acerca do lançamento de uma nova coluna da Apple a integrar o assistente pessoal Siri, eis que foi oficializada e recebeu o nome HomePod.

Este equipamento ao invés de querer ser um verdadeiro assistente digital à semelhança da Alexa lançada pela Amazon, foca-se essencialmente na música.

O HomePod é controlado por voz e possui seis microfones que permitem uma interacção a partir de qualquer ponto da sala ou quarto, mesmo quando a música está a tocar.

HomePod

Tecnologicamente avançado, apenas necessitam de dizer ao HomePod que gostam de uma música, para ele fornecer de imediato uma playlist com temas que se enquadram no vosso gosto musical. Em paralelo, é ainda possível fazerem perguntas ao Siri acerca da música que estão a ouvir. Podem perguntar, por exemplo, quem é o baterista de uma determinada banda e ele vai responder.

O HomePod vai estar disponível em Dezembro, sendo que o preço deste equipamento deverá rondar os 400 Euros. Vai estar disponível em duas cores: cinzento e branco.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário