Hogwarts Legacy é um sucesso de mercado. Até no PC!

Ao contrário daquilo que poderia pensar, lançar um jogo dentro do Universo de Harry Potter não é, de todo, um bilhete para o sucesso imediato. Ainda assim, é inegável que Hogwarts Legacy teve sempre muito ‘hype’ à sua volta, muito graças ao facto de ser um jogo de mundo aberto, dentro deste tão mítico mundo da magia. Porém, para mim mais importante que isto, é mesmo o facto do estúdio ter decidido adiar o lançamento do jogo, de forma a ter a certeza absoluta que conseguia oferecer um produto de qualidade aos fãs.

Curiosamente, é também um jogo que está apenas disponível para as consolas de nova geração, e claro, o PC. Isso está a dar cabo das vendas? Bem… Nem por isso!

Hogwarts Legacy é um óbvio sucesso de mercado. Até no PC!

Portanto, quem fez pré-encomenda ao jogo, no PC, ou nas consolas, já anda a “espalhar magia” há alguns dias. Porém, apesar do facto deste jogo não ser lançado para a PS4 ou Xbox One, ou nem sequer para a Nintendo Switch, é um projeto que está a ter um sucesso incrível, ao quebrar vários recordes.

Afinal, no Twitch, a maior plataforma de streaming de jogos do planeta, Legacy já quebrou o recorde de jogo com mais visualizadores concorrentes. Mas não é apenas aqui que está o ganho, porque no campo das vendas, a coisa também está a correr muito bem. Especialmente no PC, com a Steam a contabilizar 500 mil jogadores, a jogar o jogo, ao mesmo tempo, durante o Early Access. Um número incrível! 

- Advertisement -

Como deve imaginar, ao juntar este número às consolas, é fácil perceber o número incrível de pré-encomendas que este jogo teve. Que claro está, também significa que foi feito um bom trabalho por parte do estúdio, especialmente pela sua equipa de marketing.

Entretanto, o jogo vai ficar disponível para todos os jogadores, durante o dia de hoje. Se porventura quiser jogar numa consola da geração passada, bem, vai ter de esperar até Abril. Para o caso da Nintendo Switch, a espera alonga-se mais um pouco, até Junho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.