HMD Global Oy é a nova Nokia, website já está online

Num comunicado de imprensa emitido hoje, a Finlandesa HMD Global Oy anunciou oficialmente ser a casa dos smartphones Nokia para os próximos 10 anos, após celebração de um contrato para obtenção dos direitos de utilização da marca.

Se bem se lembram, este é um passo que confirma o que já se sabia desde Maio, e aproxima-nos cada vez mais da real possibilidade do regresso dos smartphones Nokia já no Mobile World Congress de Barcelona em 2017. Não podemos entender o anúncio neste momento que não deste modo: é agora.

Portanto, a HMD será o utilizador exclusivo da marca Nokia em smartphones e tablets nos próximos 10 anos, em todo o mundo, excepto no Japão.

A parceria entre a FIH Mobile e a Foxconn não carece, entretanto, de mestria na concepção e fabrico de smartphones, com a Foxconn mais conhecida pelo fabrico do iPhon, e conta além do mais com timoneiros saídos dos quadros da Nokia e Microsoft, portanto profissionais com experiência.

Nesta fase, no entanto, ainda é muito cedo para perceber qual vai ser a postura estilística e a abordagem ao mercado da nova Nokia, marca que nunca deixou de se caracterizar pela diferença e identidade própria. No entanto, este é igualmente o dia em que saíram alguns rumores interessantes sobre o primeiro Nokia praticamente confirmado, o Nokia D1C.

Entretanto, já existe de novo um website que junta Nokia e telemóveis. Não há muito lá ainda, mas podemos registar-nos para receber notícias em primeira mão.