Hennessey Venom F5 tem um objetivo… Velocidade!

Apesar dos avanços incríveis nos modelos 100% elétricos, a verdade é que para atingir a velocidade máxima possível, ainda são os motores a combustão a reinar no mundo automóvel. Dito isto, as grandes rivais neste campo são a Buggati, a Koennnesge e ainda a Hennesey.

Aliás, para quem não conhece a Hennesey, esta fabricante dedica-se em grande parte à modificação de modelos de topo de outras marcas. No entanto, também já criou um modelo de série de raiz capaz de quebrar inúmeros recordes de velocidade e aceleração, o Hennessey Venom GT.

Dito tudo isto, desta vez temos o sucessor deste modelo GT, o Hennessey Venom F5, e pelos vistos, a empresa americana vai apostar forte e feio no recorde de velocidade.

Hennessey Venom F5

É incrível, o objetivo do Venom F5 é superar os 500 km/h de velocidade!

Ora bem, estamos a falar de uma velocidade muito acima do comum, visto que nem um carro de F1 chega a este nível. Dito isto, para alcançar tamanho feito é necessário potência de monstro. Aliás, a motorização com raiz americana vem oferecer isto mesmo. Temos aqui um motor V8 de 6.6 litros que no lançamento será capaz de oferecer mais de 1800 cv de potência.

Entretanto, fique a saber que nos testes realizados, o modelo chegou aos 321.8 mph, mesmo limitado a apenas 888 cv!

Um feito que demonstra o enorme esforço aerodinâmica que a empresa está a impor no automóvel. Além disso, já temos data marcada para o lançamento oficial deste Hennessey Venom F5, 22 de Maio deste ano.



Hennessey Venom F5

Se está tentado em comprar uma das 24 unidades do F5, tem de ser rápido!

Tendo em conta o CEO da empresa, John Hennessey, quase todos os modelos programados até ao momento já estão vendidos. Por isso, se tinha uns quantos milhões nos bolsos das suas calças de ganga, já vai tarde.

Vamos aos números!

Apesar do ‘monstro’ que o novo modelo equipa a empresa foi capaz de manter um peso “leve” de 1360 kg. Um marco necessário para ajudar no seu objetivo de ser o carro com a velocidade máxima mais alta vendido de série.

No entanto, apesar da velocidade máxima ser o objetivo, a aceleração do menino é brutal indo dos 0-100 km/h em apenas 2.6 s, dos 0-200 km/h em 4.7 s e dos 0-300 km/h em 8.4 s!

Os números impressionam graças às capacidades incríveis do motor, que atinge um máximo de 1618 Nm de torque e pelo menos 1355 Nm logo às 2000 rpm até à rotação máxima de 8000 rpm.

Em suma, o modelo é um autentico monstro sobre rodas que quer e traz o necessário para lutar pelo titulo de modelo mais rápido do mercado. Aliás, até o seu coeficiente de arrasto é de 0,39 Cd o que vai ajudar também nas velocidades excessivas do modelo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também