Hennessey está a preparar um Chevrolet Corvette C8 com 1200cv!


Por em

A Hennessey Perfomance, para quem ainda não conhece, é uma empresa que tem o foco na preparação de carros desportivos com o objectivo principal de os transformar em autênticos monstros da condução

Assim sendo, desta vez a empresa prepara-se para aumentar a potência do novo Chevrolet Corvette C8 para uns impressionantes 1200 cavalos!

Claro que aqui não é possível apenas e só vai aumentar a potência dos carros que mete a mão… A Hennessey Perfomance substituirá muitos componentes mecânicos do motor e do carro em geral de modo a ficar preparado para o aumento de potência! Aliás, até o design do carro vai receber algumas alterações.

Aparentemente, motor LT2 V8 do Corvette C8 é realmente capaz de alcançar uns estrondosos 1200 cavalos!

Apesar do motor ser capaz de tamanha potência, é óbvio os componentes internos têm de ser substituídos! Assim, vamos poder contar com pistões de alumínio forjado, hastes de aço forjado e uma taxa de compressão mais alta. Em paralelo, o motor terá também a adição de dois turbo-compressores especialmente desenhados para este projeto.



Dito isto, para colocar toda a potência no asfalto existem ainda mais modificações a fazer!

A empresa vai melhorar a segurança e fiabilidade de outros componentes, como a transmissão dupla de fábrica, trazendo ainda uma nova suspensão ajustável da marca Penske. E claro, para parar o carro contará com um pack completo de travões da Brembo.

A Hennessey vai preparar uma versão mais ‘simples’ para os menos ambiciosos! (E carteiras menos recheadas)

Apesar de toda a potência da troca de componentes existe quem ache o aumento demasiado ‘exagerado’. Por isso, a empresa vai oferecer um upgrade menos ambicioso do Chevrolet Corvette C8 com uns ‘modestos’ 700 cavalos.



Afinal de contas, a versão mais cara e potente contará com um aumento de mais do dobro da capacidade de fábrica, de 495 cavalos para os 1200 cavalos! Saiba, que todas as modificações da empresa estão abrangidas pela garantia da mesma para maior tranquilidade.

Em suma, se quiser um monstro destes não sairá nada barato, terá de comprar o Corvette C8 e ainda entregar à Hennessey Performance. Assim, apesar de não existir ainda valores da preparação, o certo é que não será barato.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

State Of Play de Dezembro: A Sony vai revelar os jogos de 2020!

Redmi K30 Pro: uma bomba com chipset Snapdragon 865

Seguinte