Inicio Android Helio P35: Tudo sobre o chipset do novo Xiaomi Mi Play

Helio P35: Tudo sobre o chipset do novo Xiaomi Mi Play

Foi na véspera de Natal que o Xiaomi Mi Play foi anunciado ao mundo. Uma das caraterísticas interessantes deste dispositivo é o facto de ser o primeiro a vir equipado com o chipset Helio P35 da MediaTek. Mas o que é que este chipset pode fazer pela nova aposta da Xiaomi?

Helio P35 vs Snapdragon 630

O Helio P35 é um chipset octa-core desenvolvido com o processo de fabrico FinFET de 12 nm da TSMC. Os oito núcleos são Cortex-A53 e operam a 2,3 GHz. Importa salientar que o concorrente Snapdragon 630 da Qualcomm também utiliza o mesmo tipo de configuração e número de núcleos. No entanto tem um processo de fabrico diferente.

Assim podemos dizer que o Helio P35 será capaz de oferecer melhor desempenho e maior autonomia de bateria, pois é um chipset de 12nm contra o design de 14 nm do Snapdragon 630.

Placa gráfica PowerVR GE8320

Entretanto, a placa gráfica do P35 é o PowerVR GE8320 da Imagination, a mesma que está integrada no Helio P22. No entanto, tem uma velocidade de relógio de 680MHz no Helio P35. A MediaTek afirma que o Helio P35 suporta ecrãs FHD+ e proporção de 20: 9.

Suporte ao nível de memória, câmaras e armazenamento

O processador suporta memória RAM LPDDR3 e LPDDR4x. Pode acomodar 4 GB ou 6 GB. Destaca-se ainda o suporte para armazenamento eMMC 5.1.

Ao nível da fotografia importa salientar o suporte para câmaras duplas de 13MP ou uma única câmara de 25MP. Vem com um sistema para captura de imagens bokeh com efeito profissional. Outro aspeto importante é o suporte para a Estabilização Eletrónica de Imagem (EIS). Destaca-se também a captura eficaz de objetos em movimento rápido.

O Helio P35 também suporta desbloqueio facial. Destaca-se ainda o suporte para Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0, VoLTE e ViLTE.

Ainda não há informações acerca do interesse de outros fabricantes. Ainda assim a OPPO e a Vivo devem apostar nele em 2019.

Testes de desempenho chegaram à Internet

Entretanto chegaram à Internet os resultados dos testes de desempenho. Assim, ele obteve uma pontuação de 86.352 pontos, o que é um pouco melhor do que o Snapdragon 625 da Qualcomm. Entretanto esta empresa alegou que o desempenho do Helio P35 é melhor do que o SD625.

No entanto, a pontuação de referência do Helio P35 é menor do que o chipset de média gama da Qualcomm, o Snapdragon 636. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Black Friday Sony PlayStation – vai ser até doerem os dedos!

A Sony preparou grandes promoções para a Black Friday da PlayStation. De facto, algumas chegam mesmo a ser promoções loucas. Assim se andou a...

Chrome para Android recebe uma novidade no modo anónimo

A Google removeu a capacidade de tirar capturas de ecrã no modo anónimo a partir da versão 64 do Chrome para Android em 2018....

Black Friday – Office por 33 Euros com Windows 10 Pro grátis

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Fontes de alimentação mais caras no futuro próximo?

Ao que tudo indica, o órgão responsável pelo selo de qualidade '80 Plus' decidiu recentemente aumentar as suas taxas de licenciamento. Um aumento no valor...

Esta é a performance da nova NVIDIA RTX 3060 Ti de 400€!

Pois bem, à medida que vamos ficando mais e mais próximos do lançamento oficial da nova NVIDIA RTX 3060 Ti, temos mais e mais...