Como deve saber, além do Phone (3), a Nothing vai lançar no dia 1 de Julho os seus primeiros auscultadores over-ear. Mas antes da apresentação, já temos acesso às especificações completas dos Nothing Headphones (1), cortesia de Yogesh Brar.
Sim, há vários motivos para prestar atenção a este lançamento.
40mm de som assinado pela KEF!
A Nothing sempre foi forte no áudio sem fios. Aliás, antes de apostar em smartphones, esta fabricante lançou uma mão cheia de earbuds, todos eles com capacidades muito interessantes para o mercado onde se inseriam.
A coisa agora não muda muito em termos de estratégia, mas para ir ainda mais longe, a Nothing tem a ajuda da britânica KEF, conhecida pela sua engenharia de som premium, de forma a afinar os drivers de 40 mm dos Headphones (1).
Para quem não conhece, a KEF é uma referência no mundo do Hi-Fi, com colunas e sistemas de som que custam bem mais do que um salário razoável.
Em suma, esta colaboração pode ser o trunfo que faltava para levar a marca a sério no segmento do áudio.
Mais pesados… mas com mais autonomia!
Com 329 gramas, são bastante mais pesados do que os Sony WH-1000XM6 (252g), mas ainda ficam abaixo dos AirPods Max (384g). Aliás, a marca não esconde que quer bater os auscultadores da Apple, e pelo menos no papel, há argumentos para isso.
A bateria é um deles:
- Até 80 horas de autonomia com ANC desligado
- 35 horas com ANC ligado (codec AAC)
- Com LDAC, os números descem para 54h (sem ANC) e 30h (com ANC)
Isto é significativamente mais do que a concorrência, especialmente se usares codecs mais eficientes.
Funções inteligentes? Temos!
- Emparelhamento rápido Google Fast Pair
- Swift Pair da Microsoft
- Deteção de uso na cabeça
- Modo de baixa latência
- Perfil de som personalizado
- Compatibilidade com Find My Device
- Ligação dupla a dois dispositivos
Quando chegam?
O anúncio oficial acontece já dia 1 de Julho, ao lado do Phone (3), que também vai estrear um novo design arrojado. Tudo indica que os Nothing Headphones (1) vão ser uma proposta interessante para quem quer bom som, muita bateria e funcionalidades premium sem pagar o preço dos AirPods Max.
Mas, aqui é preciso salientar que os AirPods Max são tudo menos baratos. Por isso, se achava que íamos ter aqui um produto superior ou pelo menos similar às ofertas da Sony e Bose, a um preço mais baixo, não me parece que isso vá acontecer.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



