HarmonyOS chegou! Huawei já não precisa da Google e do Android!

A Huawei anunciou hoje (2 de Junho) o lançamento de um novo sistema operativo, que nas palavras da própria empresa, não é uma simples substituição ao Google Android. É o início de um ecossistema que já está em desenvolvimento desde 2016, com o grande objetivo de unificar todos os aparelhos sob uma única bandeira.

Além disto, a gigante Chinesa também confirmou a chegada do seu novíssimo smartphone topo de gama, o P50 Pro. (Ainda sem data de lançamento definida.)

HarmonyOS Chegou! Huawei deixou de depender da Google e do Android!

mate 40, huawei

Portanto, aquilo que a Apple está a tentar fazer há alguns anos, e que a Google tem falhado em conseguir, é exatamente o que a Huawei quer com o seu Harmony OS. Ou seja, ter um único Sistema Operativo capaz de dar vida a todos os aparelhos da sua gama! Sejam smartphones, TVs, smartwatches, tablets, ou até simples escovas de dentes.

Dito isto, se pensa que é um SO limitado, e que foi apressado devido às limitações Norte-Americanas, está muito enganado. Mas isto é algo que iremos explicar mais à frente, com a análise ao Huawei Watch 3, um smartwatch que parece mostrar todas as potencialidades deste SO no mundo mobile.

Entretanto, se por acaso tem um smartphone Huawei Android, vai ter, a partir de hoje, a possibilidade de trocar o SO atual pelo novo Harmony OS. Assim, desta forma, com o lançamento de um SO próprio, a Huawei deixa de depender totalmente do Android.

Até ao fim do ano, a Huawei pretende ter 200 milhões de smartphones, e 100 milhões de outros aparelhos, tudo com HarmonyOS instalado. Vai ser inegavelmente interessante como é que tudo isto irá correr para a empresa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!