Hands-on Nokia X: Veja o novo vídeo que chegou à Internet!

O Nokia X vai ser lançado no dia 16 de maio e chega como o primeiro smartphone da HMD Global a apresentar um ecrã com monocelha. Importa salientar que a propósito disto, a empresa finlandesa exibiu recentemente este smartphone durante um evento de 4 dias que terminou a 2 de maio em Pequim, na China. No entanto, ainda não estão confirmadas todas as especificações e preços.

Depois de terem chegado várias fotos deste equipamento à Internet, eis que um novo vídeo que revela o hands-on passou a estar disponível no YouTube e mostra o Nokia X de todos os ângulos.

É verdade que o vídeo não revela nada acerca das especificações deste equipamento. Ainda assim, confirmam a data de lançamento a 16 de maio e o nome Nokia X. O ecrã deste smartphone possui uma pequena monocelha, à semelhança de outros equipamentos Android que foram lançados até agora. As molduras laterais são finas e a moldura inferior ligeiramente mais grossa, apresentando o logotipo da Nokia.

A parte traseira do Nokia X parece ser feita em vidro. A configuração vertical da câmara dupla com lentes ZEISS e flash LED está  colocada no centro da parte superior do Nokia X. Logo abaixo do módulo da câmara está o sensor de impressões digitais.

Os rumores mais recentes revelam que o Nokia X terá um ecrã de 5,8 polegadas com uma proporção de 19:9 que pode ser encontrada também no equipamento da ASUS, o Zenfone 5. O modelo mais básico com um preço a rondar os 250 Euros pode incluir o chipset Helio P60 e 4 GB de RAM. A variante de topo deverá integrar um processador Snapdragon 636 e 6 GB de RAM. O preço na China deverá rondar os 280 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

COVID-19 trouxe novas oportunidades para as empresas

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!