Hands-on: Tudo sobre o novo smartphone Huawei P Smart

A Huawei não pára de lançar novos equipamentos no mercado e o interessante é que está a conseguir, de uma forma muito eficaz, assegurar que existe um dispositivo para cada perfil de utilização. Hoje a Leak foi assistir ao lançamento do Huawei P Smart e nas próximas linhas vamos contar tudo sobre este equipamento que na prática vem substituir o Huawei P8 Lite 2017.

Huawei P Smart: O Design e o Ecrã

O Huawei P Smart possui o corpo em alumínio que contribui para dar a este equipamento um ar “premium”. Tem as dimensões de 150.1 × 72.05 × 7.45mm que para nós estão dentro das ideais e pesa 143 gramas.

Huawei P Smart

Ao corpo de alumínio junta-se o ecrã de 5.65 polegadas que aposta na proporção da moda de 18:9. Possui uma resolução de 2160×1080 pixéis e uma densidade de 428 ppi.

A parte frontal é maioritariamente ocupada pelo ecrã, com espaço na parte superior para a câmara para selfies, altifalante e já o habitual sensor. Na parte inferior não existe qualquer botão físico, uma vez que eles se encontram integrados no ecrã, estando apenas presente o logotipo da Huawei.

Do lado esquerdo está o slot para cartões SIM e também microSD. (Pode acomodar dois SIM, ou então um SIM e um cartão de armazenamento).

Já do lado direito estão os botões de volume e o que permite ligar e desligar o equipamento.

Do pouco tempo que passámos com este equipamento no evento da apresentação importa destacar que ficámos surpreendidos com a qualidade de imagem.

Especificações técnicas

No coração deste equipamento está o chipset Kirin 659 que possui oito processadores Cortex-A53 a 2.36GHz. Por cá encontramos a versão com 3GB de memória e 32GB de capacidade de armazenamento. Dizemos por cá, porque lá fora existe uma versão com 4GB e 64GB de capacidade de armazenamento. Esta capacidade pode ser expandida através da utilização de um cartão microSD até aos 256GB.

Sistema Operativo

O P Smart aproveita eficazmente as capacidades do Android Oreo e por esse motivo os utilizadores têm acesso às notificações inteligentes, modo picture-in-picure, entre outras.

Câmaras

O Huawei P Smart foi desenvolvido para permitir capturar imagens com grande qualidade. Isto tem sido uma constante nos equipamentos da Huawei. Na parte traseira encontramos uma configuração de câmara dupla com sensores de 13 e 2 megapixéis.

Olhando para esta configuração não será difícil adivinharmos que está presente o procurado efeito bokeh. Já a câmara frontal, orientada para as selfies tem um sensor de oito megapixéis.

Bateria

Este equipamento vem com uma bateria de 3,000 mAh. Na prática consegue disponibilizar uma autonomia de 11 horas em conversação. Vem com um sistema de carregamento rápido que consegue carregar a bateria dos 0 aos 100% no espaço de duas horas e 30 minutos.

Preço

Apresentações à parte, chegamos à questão central, ou seja, o preço. Este equipamento vai custar 279 Euros, o que não deixa de ser interessante para as caraterísticas que podemos encontrar. Gostamos especialmente da configuração de câmara dupla e dos 3GB de memória. Depois deste hands-on ficamos agora ansiosos para o testarmos a fundo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

10 comentários em “Hands-on: Tudo sobre o novo smartphone Huawei P Smart”

  1. I’ve purchased mine already a day after came out for now pretty satisfied with it…. Well good thumbs up Huawei

  2. Olá, eu vou comprar um telemóvel na loja WORTEN, mas o problema é que não sei qual o melhor telemóvel que irei comprar por isso vim aqui pedir a sua ajuda para que me ajudasse a fazer uma boa escolha. Os telemóveis são:
    1º- Smartphone ASUS Zenfone Max Plus 32GB (PREÇO – 250 EUROS)
    2º- Smartphone HUAWEI PSmart 32GB (PREÇO – 250 EUROS)
    3º- Smartphone HUAWEI P10 Lite 32GB (PREÇO – 250 EUROS)
    4º- Smartphone ALCATEL 5 32GB (PREÇO – 230 EUROS)

  3. Olá, gostaria de colocar uma questão sobre este P Smart… O vidro que protege o ecrã é o 2.5D? É o mesmo vidro com que está equipado o Huawei P10 Lite? Há mesmo a ausência de Gorilla Glass nestes dois modelos? Coloco mais a questão por causa dos muito falados micro riscos que surgem com o tempo. Vi algures referirem isso como uma desvantagem para o P Smart, mas nunca nada disso dito em relação ao P10 Lite…
    Gostaria de saber a vossa opinião, o que me poderiam dizer sobre isto. Obrigado.

Deixe um comentário