Hands-On ASUS Zenfone 5 – Chegou para conquistar!

No dia que o Zenfone 5 passa a estar disponível para pré-reserva já o recebemos e tivemos oportunidade de o experimentar durante alguns minutos, pelo menos para termos oportunidade de lhe explicar os pontos fortes. Nas próximas linhas contamos tudo.

Hands-On ASUS Zenfone 5: Design

A primeira coisa que temos de dizer é que quando o tirámos da caixa ficámos surpreendidos com o design. Se as imagens que vimos aquando do lançamento já nos tinham deixado com água na boca, ficámos ainda mais agradados quando o tirámos da caixa. É um equipamento robusto com uma parte traseira em vidro especialmente atrativa e uma parte frontal com molduras muito finas. Isto não só se aplica às molduras laterais, como também à superior e inferior.

O ASUS Zenfone 5 é um equipamento realmente muito bonito e que de algum modo nos faz lembrar o iPhone X. Para nós isso não representa qualquer problema, pois gostamos muito do design.

Na parte frontal encontramos um ecrã IPS Full HD+ de 6.2 polegadas que disponibiliza uma proporção de 19:9. Na parte superior do mesmo está uma monocelha que integra a câmara, o reconhecimento facial e claro está, o altifalante.

Na parte traseira e mais especificamente no centro está a câmara e um sensor de impressões digitais. Dos poucos minutos que experimentámos este equipamento vimos que é super rápido a disponibilizar o equipamento. No entanto se considerarmos que o Zenfone 5 integra um sistema de reconhecimento facial é provável que o utilizemos pouco.

Na parte frontal não se encontram quaisquer botões físicos e os únicos que vemos em todo o equipamento estão na moldura direita. Assim, encontramos o botão que permite ligar e desligar o equipamento e ainda os controlos de volume.

Entretanto queremos apenas acrescentar que para além do equipamento encontramos na caixa deste smartphone, o carregador e os auriculares in-ear.

Hands-On ASUS Zenfone 5

Zenfone 5: Especificações

O equipamento que recebemos vem com um processador Qualcomm Snapdragon 636 que se junta a 4GB de memória. É um dispositivo preparado para inteligência artificial, por isso podem contar com funcionalidades e melhorias ao nível da câmara e no desempenho.

Centrando-nos no processador, o 636 é uma atualização do Snapdragon 630 que vem com suporte para Quick Charge 4.

No coração deste chipset está o processador Kryo 260 com oito núcleos que operam a 1.8 GHz. A Qualcomm garante que fornece um desempenho até 40% superior ao do Snapdragon 630. Já a placa gráfica é a Adreno 509 que assegura 10% de desempenho extra, comparativamente à Adreno 508.

O Snapdragon 636 pode suportar uma câmara de 24 MP ou duas câmeras com sensores de até 16 MP. Permite também gravação de vídeo 1080p a 120 fps ou 4K a 30 fps. A reprodução de vídeo 4K também é suportada.

Este chipset integra ainda um modem X12 LTE que disponibiliza velocidades de download até 600 Mbps.

Zenfone 5: As câmaras

Ao nível das câmaras encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira. O primeiro sensor de 12 megapixéis tem a assinatura da Sony e um abertura f/1.8. A segunda câmara trabalha em conjunto com esta para garantir as melhores fotografias. Ao nível do software de câmara destaca-se a deteção inteligente de cenas para adequar as melhores definições a cada tipo de fotografia.

Na parte frontal está um sensor de 8 megapixéis com abertura f/2.0. Importa destacar que esta câmara é também responsável pelo reconhecimento facial pelo que não terá de desbloquear o seu equipamento utilizando o PIN ou o sensor de impressões digitais.

Zenfone 5: Bateria

O ASUS Zenfone 5 vem com uma bateria de 3,300 mAh que representa o standard que normalmente encontramos neste tipo de equipamentos. O principal ponto de honra chega-nos através da presença da inteligência artificial e dá pelo nome de AI Charging.

A ASUS afirma que o seu sistema de carregamento tem em conta os hábitos do utilizador para diminuir o processo de envelhecimento da bateria.

A tecnologia denominada “AI Charging” também impede que o equipamento carregue a 100% durante a noite, o que aparentemente também prolonga a longevidade. Isto não significa que nunca terá um smartphone totalmente carregado. O que quer dizer é que o smartphone só vai chegar aos 100% perto da sua hora de acordar. Claro que para isso este smartphone terá de estudar os seus hábitos de sono e é aqui que entra a inteligência artificial.

Zenfone 5: O que achamos até agora

Ainda não estivemos o tempo suficiente com o ASUS Zenfone 5 para vos darmos um veredicto final. No entanto podemos tecer algumas considerações do que achámos até agora.

Sendo totalmente sincero eu gosto dos equipamentos da Asus. No entanto sempre tive a ideia que faltava um pequeno “danoninho” para se poderem afirmar totalmente no mercado e combaterem de igual-para-igual outros fabricantes de peso. Com o lançamento desta nova linha, esse danoninho foi alcançado e a ASUS pode finalmente ir para a batalha com todas as armas de que necessita.

A ASUS não só acertou no design – é de facto lindíssimo – como também acertou nas especificações e no preço. O modelo acima deste, o 5Z também é, assim como este, um excelente exemplo disso.

Claro que ainda nos falta testar as câmaras e o funcionamento no dia-a-dia deste equipamento, algo que vamos fazer rapidamente. Ainda assim e do que já vimos só podemos dizer, concorrência tenham cuidado porque a ASUS chegou para arrasar.

Ao nível do preço este equipamento está disponível para pré-reserva por 449 Euros.

Se está a pensar adquirir este equipamento saiba que a ASUS está a oferecer um bilhete diário para o NOS Alive’18. Para o efeito basta preencher o formulário online, onde seleciona um dia do NOS Alive’18 à sua escolha, e recebe o bilhete na morada indicada.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário