Hama lança câmara-máscara de vídeo subaquática


Por em

A Hama apresentou a nova câmara-máscara de vídeo subaquática Liquid Image Explorer Series concebida especificamente para captura debaixo de água de fotos e vídeos mãos-livres.

A época balnear favorece a prática de natação recreativa e o Verão aproxima-se rapidamente. A Explorer Series da Liquid Image é o gadget estival perfeito para registar as idas à praia ou piscina na companhia de família e amigos, ou simplesmente para recordar as maravilhas da vida marinha sem a distração que a utilização de uma point-and-shoot obriga. Estes óculos de mergulhador com câmara de vídeo integrada permitem uma utilização mãos livres, operando com dois simples botões para que possa nadar em segurança enquanto se deixa encantar pela vida subaquática.

304_frnt_1024x1024-M

A Liquid Image, distribuída exclusivamente em Portugal pela Hama, é uma das principais fabricantes de câmaras-máscara e câmaras de ação e oferece agora um dispositivo ideal para adeptos da natação recreativa.

Debaixo de água é fácil perder o momento perfeito. Os peixes não posam para a fotografia e os amigos criam sombras que obscurecem o plano de visão. Com a Explorer Series a câmara está posicionada diretamente acima da cana do nariz para que possa gravar vídeo num ângulo de visualização de 74º e assim não perder o meio envolvente enquanto nada e explora.

Com um tubo respiratório integrado, a Explorer de 8MP possui um sensor CMOS para fotos de qualidade mesmo debaixo de água e as miras impressas nas lentes permitem que nunca falhe o alvo. Além disso, esta câmara captura vídeo a 30 FPS (frames per second) numa resolução VGA 640×480 em profundidades até 5 metros para que consiga obter vídeos vibrantes da atarefada vida marinha.

Concebidas em vidro reforçado, as lentes repousam numa estrutura de silicone criada para se adaptar a uma variedade de faces. Os compartimentos das pilhas (2xAAA incluídas) e memória (MicroSD/SDHC até 32 GB) estão seguros e devidamente identificados para facilmente bloqueá-los na posição à prova de água. Para zonas pouco iluminadas, a Liquid Image disponibiliza luzes laterais que podem ser instaladas na máscara (não incluído).

Fazer download e partilhar todos os momentos gravados também é simples. Fotos e vídeos são armazenados na memória interna da Explorer (32 MB) ou num cartão microSD ou microSDHC. Num cartão com 32 GB é possível armazenar até 48 mil fotos e 1.300 minutos (mais de 21 horas) de vídeo. A Explorer tem uma autonomia de 2,5 horas em modo vídeo com duas pilhas de lítio AAA. Uma vez em terra, ligue a Explorer ao seu computador via cabo USB (incluído) ou use um leitor de cartões para partilhar as suas criações com quem quiser e onde quiser.

LiquidImage_GuyFish302_1024x1024-L

A câmara de vídeo subaquática Liquid Image Explorer Series de 8MP é uma apenas um de vários modelos distribuídos pela Hama em Portugal, estando também disponível uma unidade Wide Angle Scuba Series com gravação HD a 1080p.

A Explorer Series de 8MP está já disponível no mercado português com um PVP de 99,99 euros. A Wide Angle Scuba Series com gravação HD a 1080p tem um preço de €399. Os produtos estão à venda nas lojas El Corte Inglés, FNAC e Media Markt.

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.