Inicio Gadgets Hama distribui câmaras Liquid Image “EGO”

Hama distribui câmaras Liquid Image “EGO”

A Hama apresentou a nova linha de câmaras de ação da Liquid Image – EGO – concebidas especificamente para capturar fotos e vídeo de qualidade em momentos de lazer, desporto e atividades radicais.

Discute-se hoje com frequência acerca do futuro das câmaras fotográficas dedicadas. Afinal, os smartphones, leitores de MP3 portáteis e tablets – alguns dos mais populares exemplos de tecnologia pessoal da atualidade – vêm já equipados com câmaras que, apesar de ainda não se equipararem em qualidade de imagem e opções às mais simples câmaras point-and-shoot, são suficientemente boas para utilizadores mais casuais. No entanto, nem todas as câmaras dedicadas, e muito menos as câmaras integradas nos dispositivos multimédia, são adequadas para todas as situações.

A Liquid Image, distribuída exclusivamente em Portugal pela Hama, é uma das principais fabricantes de câmaras de ação e oferece agora um dispositivo compacto ideal para adeptos das atividades desportivas com gosto para a fotografia.

As câmaras EGO estão equipadas com um ângulo de captura de 135º, o que permite obter fotos amplas da ação esteja a pedalar em cima de uma bicicleta, numa sessão intensa de mergulho ou prestes a fazer um voo de parapente (estão disponíveis acessórios específicos para várias situações, incluindo tripés, ganchos e bolsas).

Para além disso, as EGO são também poderosas câmaras de vídeo, integrando microfone e gravando vídeo a 1080p a 30fps e a 720p até 60fps. E o melhor de tudo: graças a uma ligação Wi-Fi é possível comunicar e operar a câmara com um smartphone ou tablet em tempo real!

Com um sensor de imagem CMOS e uma resolução efetiva de 12 megapixéis, as câmaras EGO suportam vários modos de captura, incluindo um modo de disparo contínuo e outro intervalado. Navegar entre os modos disponíveis é fácil graças ao botão Power / Mode e ao pequeno ecrã que notifica o utilizador para o modo ativo, bem como sinal Wi-Fi e bateria restante.

As câmaras integram leitor de cartões microSD até 32GB e possuem uma autonomia de mais de 2 horas. Adicionalmente, as EGO incluem porta USB e mini HDMI para ligação a uma TV ou projetor.

As câmaras “EGO” estão já disponíveis no mercado português em cinco cores (Branco, Preto, Azul, Vermelho e Amarelo) com um PVP a partir de 179 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...