Inicio Gadgets Hama distribui câmaras Liquid Image “EGO”

Hama distribui câmaras Liquid Image “EGO”

A Hama apresentou a nova linha de câmaras de ação da Liquid Image – EGO – concebidas especificamente para capturar fotos e vídeo de qualidade em momentos de lazer, desporto e atividades radicais.

Discute-se hoje com frequência acerca do futuro das câmaras fotográficas dedicadas. Afinal, os smartphones, leitores de MP3 portáteis e tablets – alguns dos mais populares exemplos de tecnologia pessoal da atualidade – vêm já equipados com câmaras que, apesar de ainda não se equipararem em qualidade de imagem e opções às mais simples câmaras point-and-shoot, são suficientemente boas para utilizadores mais casuais. No entanto, nem todas as câmaras dedicadas, e muito menos as câmaras integradas nos dispositivos multimédia, são adequadas para todas as situações.

A Liquid Image, distribuída exclusivamente em Portugal pela Hama, é uma das principais fabricantes de câmaras de ação e oferece agora um dispositivo compacto ideal para adeptos das atividades desportivas com gosto para a fotografia.

As câmaras EGO estão equipadas com um ângulo de captura de 135º, o que permite obter fotos amplas da ação esteja a pedalar em cima de uma bicicleta, numa sessão intensa de mergulho ou prestes a fazer um voo de parapente (estão disponíveis acessórios específicos para várias situações, incluindo tripés, ganchos e bolsas).

Para além disso, as EGO são também poderosas câmaras de vídeo, integrando microfone e gravando vídeo a 1080p a 30fps e a 720p até 60fps. E o melhor de tudo: graças a uma ligação Wi-Fi é possível comunicar e operar a câmara com um smartphone ou tablet em tempo real!

Com um sensor de imagem CMOS e uma resolução efetiva de 12 megapixéis, as câmaras EGO suportam vários modos de captura, incluindo um modo de disparo contínuo e outro intervalado. Navegar entre os modos disponíveis é fácil graças ao botão Power / Mode e ao pequeno ecrã que notifica o utilizador para o modo ativo, bem como sinal Wi-Fi e bateria restante.

As câmaras integram leitor de cartões microSD até 32GB e possuem uma autonomia de mais de 2 horas. Adicionalmente, as EGO incluem porta USB e mini HDMI para ligação a uma TV ou projetor.

As câmaras “EGO” estão já disponíveis no mercado português em cinco cores (Branco, Preto, Azul, Vermelho e Amarelo) com um PVP a partir de 179 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...