Inicio Gadgets Hama disponibiliza tomada inteligente que reduz o consumo de energia

Hama disponibiliza tomada inteligente que reduz o consumo de energia

Hoje em dia, os utilizadores possuem em casa os mais variados equipamentos eletrónicos, desde sistemas de entretenimento, como televisões, box e leitores multimédia, a computadores e impressoras. Embora muito úteis, estes dispositivos apresentam um problema em comum: consomem demasiada energia.

Na tentativa de reduzirem o consumo, muitos utilizadores desligam os aparelhos através do comando quando não os estão a usar. Porém, esta solução não é totalmente eficaz, uma vez que os dispositivos eletrónicos continuam a consumir energia, mesmo em modo de stand by.

Para ajudar a poupar de forma mais eficiente, a EDP ofereceu recentemente tomadas “inteligentes” que permitem desligar automaticamente todos os aparelhos em stand by, o que pode levar a uma redução de mais de 44€/ano na fatura de eletricidade e de 87 Kg de CO2.

Terminada a campanha, e a pensar nos utilizadores que não foram a tempo de obter esta tomada, a Hama, disponibiliza o sistema inteligente Xavax Master/Slave Ref.ª 111903 que oferece funcionalidades semelhantes e ainda uma tomada adicional (1+5 contra 1+4).

Este sistema inteligente da Xavax que se assemelha a uma extensão elétrica standard, mas com funcionalidades inovadoras, possui seis tomadas onde é possível ligar os equipamentos. Destas, uma é a principal (master) e as outras cinco as secundárias (slave). É na master que se liga o equipamento mais importante de todo o sistema (por exemplo, um televisor ou um computador de secretária) do qual todos os outros dependem (exemplo: box de TV, consola de jogos, leitor multimédia, entre outros).

Quando o principal é colocado em stand by, a tomada desliga automaticamente os equipamentos secundários; do mesmo modo, quando se liga o equipamento principal, todos os outros ficam a funcionar de imediato.

Esta tomada inteligente inclui também um sistema que protege com eficácia os equipamentos contra picos de corrente e disponibiliza ainda a funcionalidade de proteção para crianças.

A tomada inteligente Xavax Master/Slave com a referência 111903 tem um preço de apenas 27,99 Euros – um valor que é recuperado em poucos meses com a poupança energética obtida.

A Hama disponibiliza também no seu portfólio um modelo premium da marca Avinity dedicada especialmente a equipamentos de vídeo e áudio, com proteção adicional de ligações de rede Ethernet e de antena de TV, por um preço de 96 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...