Caso não saiba, em Fevereiro, um grupo de piratas informáticos foram capazes de meter um emulador de PSP (PPSSPP) a correr em pleno na PlayStation Portal, um produto que age como uma consola portátil, mas que no fundo… Não é bem uma consola portátil.
Pois bem, os mesmos hackers que descobriram a brecha de segurança para correr o emulador, ajudaram a Sony a fechar a mesma.
Hackers que meteram jogos PSP na Portal ajudam a corrigir erro
Portanto, caso não saiba, existe muito e bom dinheiro a ser ganho na descoberta e aproveitamento de falhas de segurança no mundo das consolas. Sendo exatamente por isso que o grupo que conseguiu meter o emulador a funcionar, não revelou a falha de segurança existente no firmware da PlayStation Portal ao público geral.
Em vez disso, o grupo partilhou as informações com a Sony, com os mesmos a serem corrigidos na versão 2.06 da consola.
Desapontante, mas as coisas sempre funcionaram assim no ecossistema de consolas Sony. Aliás, caso não se lembre, tanto a PSP como a PS Vita foram (e ainda são) fortes alvos de pirataria, com muitas e boas consolas completamente desbloqueadas disponíveis no mundo do hardware usado.
Qual é a boa notícia de tudo isto? Bem, se a Sony quiser, pode transformar a PlayStation Portal numa máquina de emulação. Sem que seja necessário recorrer ao poder de processamento da PS5. Se a Sony vai fazer isso? Diria que não! Mas coisas mais estranhas já aconteceram no mercado.
Antes de mais nada, o que achas do Portal? Quanto tempo achas que vai demorar até que a consola PS Portal seja devidamente pirateado? Diz-nos nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!