Hackers que atacaram a NVIDIA, também atacaram a Samsung

Parece que atacar (com sucesso) as grandes empresas do mundo da tecnologia é agora moda. Afinal de contas, depois do grande ataque à NVIDIA, que resultou em 1TB de dados roubados à gigante das placas gráficas, o mesmo grupo (Lapsus$) atacou a Samsung, conseguindo meter as mãos em pelo menos 190GB de dados confidenciais.

No caso da NVIDIA, o ataque resultou no ‘leak’ de muitas informações relativas ao futuro da empresa, e também algumas das suas tecnologias mais importantes, como é o caso do DLSS 2.2. No caso da Samsung, ainda não é claro, mas existem pistas.

Hackers que atacaram a NVIDIA, também atacaram a Samsung

Portanto, a Samsung foi atacada pela mesma exata equipa que meteu a NVIDIA em alerta vermelho. Com o grupo Lapsus$ a conseguir meter as mãos no código fonte da Samsung Trusted Applet, algoritmos de operações biométricas, bem como o código fonte do bootloader da grande maioria dos smartphones recentemente lançados pela gigante Sul Coreana.

Ao que tudo indica, nos ficheiros, também existe muita informação confidencial da parceira Qualcomm. A responsável máxima pela grande maioria dos processadores que dão vida ao mundo Android.

Entretanto, ao contrário do que aconteceu com a NVIDIA, a informação roubada foi imediatamente posta na Internet, para download, através de um torrent. Com a promessa de abertura de mais servidores, para um boost na velocidade de transferência.

Dentro de alguns dias, vamos ter uma noção do impacto deste ataque, na Samsung.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também