Hackers derrubam Skype e prometem derrubar o Steam


Por em

Na passada segunda-feira, o Skype esteve inacessível em grande parte da europa e em algumas regiões dos Estados Unidos. A Microsoft esteve quase 24 horas para voltar a por o serviço novamente operacional, em particular no velho continente sendo que existem ainda relatos de dificuldades no acesso ao serviço.

Enquanto a Microsoft se preocupava em resolver o problema no Skype, pouco foi falado sobre o que afinal terá causado o problema, tendo o grupo hacker CyberTeam já reenvidicado o ataque afirmando que pretende, em breve, levar a cabo novos ataques e a outros alvos.

Numa mensagem publica no Twitter, os hackers afirmam que o derrube ao Skype significou um “inicio de uma nova era” e que o serviço “Steam será o próximo alvo”.

 Skype

Torna-se, para já, dificil perceber se de facto o grupo hacker é, ou não, responsável pelo derrube ao Skype, pelo que, instigada a comentar o assunto, a Microsoft apenas revelou que foram aplicadas algumas correções ao serviço e que uma atualização será providenciada e disponibilizada assim que tudo voltar ao normal.

Para já, ao que tudo indica, o serviço Skype voltou à normalidade, porém existem alguns casos, ainda que pontuais, que estão a ser descritos no Twitter que dão conta de algumas dificuldades nas entregas das mensagens.

Enquanto tudo não está clarificado, aguarda-se a confirmação oficial por parte da Microsoft.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung lança atualização para o Samsung Galaxy Note 5

Jogos da SEGA chegam gratuitamente a dispositivos móveis

Seguinte