Hack na Nintendo SNES mini permite instalar jogos adicionais


Por em

Quem adquiriu a SNES mini vai ficar feliz por saber que existe um novo hack (semelhante ao que aconteceu com o modelo anterior) que permite aos utilizadores expandirem a biblioteca da consola possibilitando jogar quase todos os títulos que foram lançados para a clássica SNES.

Esta nova feature é possível graças a um hack chamado hakchi2 v2.20  que converte os jogos num formato que a consola consegue reconhecer.

Até agora calcula-se que cerca de 75% do títulos funcionam com este hack. Para os jogos problemáticos pode-se usar o RetroArch. O vídeo inclui um tutorial muito simples de como adicionar os jogos à consola.

A versão 2.20 do hakchi inclui as seguintes features:

  • Os utilizadores avançados podem selecionar o jogo e premir Ctrl+Alt+E  para mostrar um editor de Preset ID que se encontrava escondido.
  •  Existem perfis diferentes para várias consolas, ou seja, é possível utilizar o hakchi2 para NES e SNES. É possível escolher o tipo de consola no menu dos “Settings”.
  • A compressão de 7-Zip suporta todo o tipo de plataformas e emuladores. Pode comprimir e descomprimir qualquer jogo utilizando apenas uma checkbox.
  • É possível selecionar vários jogos para comprimir ou fazer o download das capas virtuais de uma vez só. Para selecionar apenas um jogo apenas é necessário premir o Ctrl.
  • Para os utilizadores avançados existem as memboot features de NAND dump e NAND-B. Se não souber o que são estas opções por favor não as utilize.
  • Resolveram-se alguns bugs das versões anteriores.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Falha no WhatsApp permite descobrir quando duas pessoas estão a conversar

Assistente virtual “M” do Facebook já fala português

Seguinte