Há uma marca de smartphones a dominar os updates! Adivinha?

A Nokia que agora pertence à HMD Global está definitivamente de volta. A renovada empresa finlandesa lançou os seus primeiros smartphones com Android em 2017 e, desde então, continua a produzir. Para deixar sua marca no mercado global de smartphones, a estratégia da empresa não estava centrada no rápido lançamento de novos modelos. Nem tão pouco no sentimento nostálgico que a marca provoca. Em vez disso, a marca indicou que enviaria mais updates para os seus smartphones.

Há uma marca de smartphones com mais updates! Adivinha?

Até agora, a Nokia cumpriu essa promessa e o esforço não passou despercebido. Assim, a empresa de estudos de mercado Counterpoint coroou a empresa finlandesa como líder global nas atualizações e segurança de smartphones. De acordo com as descobertas presentes no último whitepaper da Counterpoint Research, intitulado Atualizações de software e segurança, quase 96% dos smartphones Nokia, vendidos cumulativamente desde o terceiro trimestre de 2018, já executam o Android Pie ou tiveram uma atualização do Android Pie. Isto faz da Nokia a marca mais rápida a atingir esse patamar.

mais updates

Olhando para as conclusões do white paper, o responsável do estudo, Peter Richardson, referiu que “as atualizações do sistema operativo e de segurança são um aspecto dos smartphones Android que recebem relativamente pouca atenção. Pela nossa experiência, vimos poucas marcas a concentrarem-se nisto. Para além disso a consciencialização do consumidor para isto também é baixa. Não aparece entre as dez questões a que os consumidores dão mais importância . ”

Além da Nokia, há outras marcas com um ritmo de atualização impressionante. Nelas incluem-se a Samsung, Xiaomi, Huawei e Lenovo. Desde que os consumidores começaram a manter seus smartphones durante mais tempo, é importante que os OEMs mantenham seus modelos atualizados regularmente.

De facto, as atualizações são um elemento muito importante. Afinal de contas ninguém está para andar sempre a tocar de smartphone, mas todos queremos ter acesso às funcionalidades mais recentes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário