Há uma funcionalidade do iOS a caminho do MIUI 11! Adivinha?

A Xiaomi tem vindo a revelar, aos poucos, alguns pormenores relativos ao novo MIUI 11. Na semana passada, foram divulgadas duas novidades. Falamos dos alertas de terramoto e também das funcionalidades relacionadas com as crianças. Agora há mais uma que se chama Partilha Familiar.

Há uma funcionalidade do iOS a caminho do MIUI 11! Adivinha?

Se este nome não lhe é estranho, é porque a Partilha Familiar da Xiaomi é quase exatamente o mesmo da Partilha Familiar da Apple para iOS. Ou seja, serve exatamente para o mesmo objetivo. Na prática trata-se de partilhar informações entre os dispositivos de familiares de forma rápida e segura. O facto de ser tão semelhante à versão do iOS é realmente bom, já que a app da Apple funciona mesmo bem.

Curiosamente, a implementação da funcionalidade da Xiaomi é muito mais focada em segurança e controlo parental. A partilha Familiar no MIUI permitirá acompanhar a localização dos elementos da família a qualquer altura. Permite também controlar a quantidade de tempo que uma pessoa pode usar a aplicação. Isto combinado com as novas funcionalidades para crianças que vão estar disponíveis no MIUI 11 garante que os pais vão ter todas as ferramentas necessárias para vigiarem os filhos.

MIUI 11!

Talvez o aspeto mais interessante acerca da partilha de família, no entanto, seja como ela funciona com qualquer dispositivo Android ou iPhone. Assim isto significa que apenas uma pessoa da sua família necessita realmente de ter um dispositivo Xiaomi. Lembramos que no caso da Apple e mais concretamente do iOS é necessário que todos tenham um iPhone ou MacOS. O fato de a Xiaomi não impor isto aos utilizadores torna a funcionalidade muito mais prática.

Entretanto a nova atualização do MIUI 11 da Xiaomi será anunciada oficialmente num evento na China a 24 de setembro. É também nessa altura que esta empresa vai apresentar os muito esperados Mi MIX Alpha (que pode ser o lançamento mais interessante do ano) e os smartphones Mi 9 Pro 5G. Outro ponto de interesse será também a Mi TV Pro 8K.

Leia também:

Xiaomi Mi MIX 4 e MIUI 11 chegam a 24 de Setembro!

Xiaomi tem três novidades no MIUI! Veja o que acabou de chegar!

Confirmado: Xiaomi Mi TV Pro prova que é um super-televisor!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!