Huawei Mate 30 Pro 5G
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

O Huawei Mate 30 Pro foi lançado no final do ano passado e tornou-se no primeiro modelo da Huawei a ser lançado sem as aplicações da Google pré-instaladas. No entanto, tivemos direito ao EMUI 10 baseado no Android 10. Entretanto e para tornar este equipamento ainda mais apetecível, a Huawei começou a lançar um novo update para o Huawei Mate 30 Pro. A versão mais recente da atualização de sistema EMUI 10.0.0.195 chega com um botão de câmara virtual para garantir suporte aos disparos a partir do lado esquerdo ou direito. Temos também maior estabilidade da ligação Bluetooth e otimização das operações no ecrã.

Há um novo update para o Huawei Mate 30 Pro! Veja o que muda!

A atualização disponível, para já, na China tem uma dimensão de 590 MB. Vamos então olhar em pormenor para o que muda no EMUI 10.0.0.195.

Ao nível da câmara e como referimos a posição do botão de disparo virtual pode ser ajustada de acordo com as fotos. Assim, podemos usar com todo o conforto, os lados esquerdo ou direito para tirar fotos.

Mate 30 Pro

Ao nível do Bluetooth temos melhorias na experiência de ligação. Para além disso temos uma velocidade mais estável, o que é sempre uma boa notícia.

No caso do ecrã temos uma excelente novidade para quem joga. É que a sensibilidade do painel foi melhorada e sobretudo otimizada para que tenhamos sempre as melhores condições de jogo. E esta é sem dúvida uma excelente máquina para jogar e fotografar.

update para o Huawei Mate 30 Pro

Para descarregar a nova atualização EMUI 10.0.0.195, basta tocar em Configurações> Sistema> Atualização de software> Verificar atualizações> Descarregar. Entretanto, também é possível obter esta atualização através da aplicação Hicare: HiCare> Atualizar> Verificar atualizações.

Claro que infelizmente não é a atualização que todos esperamos, ou seja, a chegada das aplicações da Google a este equipamento. Ainda assim, a Huawei não está a cruzar os braços e está a disponibilizar estas novas funcionalidades e otimizações para melhorar a experiência de utilização deste equipamento.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.