Quando falamos da Lenovo vem-nos à memória sobretudo computadores, tablets ou smartphones. No entanto este fabricante também gosta de dar um da sua graça nos acessórios. Dito isto, lançou um novo powerbank que se destaca logo à partida por uma velocidade de carregamento mais rápida. Bem, isso e também a capacidade. É inegável que neste caso, more is better. Por um preço a rondar os 50 Euros será que o novo powerbank da Lenovo vale mesmo a pena?

Há um novo powerbank da Lenovo e é realmente espetacular!

Na minha opinião sim. É que o novo Powerbank da Lenovo tem logo à partida uma capacidade de 14000 mAh. Isto é realmente muito bom. Para além disso, este dispositivo não só tem a capacidade de carregar smartphones através de uma porta USB-A, como portáteis. Para estes casos utiliza-se a porta USB-C. Quanto mais possibilidades de carregamento, mais vantagens tem.

powerbank da Lenovo

O novo powerbank Thinkplus 50W de 14000mAh está disponível em tons de preto e vermelho brilhante. Entretanto existem duas versões deste dispositivo. Uma é mais normal e tem uma porta USB-Tipo C. Esta custa cerca de 40 Euros. Depois temos outro com a porta Slim Top da Lenovo que custa cerca de 57 Euros.

O acessório da Lenovo pode ainda carregar simultaneamente dois smartphones (via USB-A) e um portátil (USB-C) com uma saída combinada máxima de 50W. Como dá para perceber isto é uma característica excelente. Entretanto, este dispositivo é compatível com os standards USB PD2.0, QC 2.0 / 3.0. Destaca-se ainda a proteção contra sobretensão de entrada e saída de carga. O mesmo com altas temperaturas e curto-circuito. Ou seja, estamos definitivamente seguros e os equipamentos que estiverem lá ligados também.

Para já o Thinkplus powerbank só está disponível para reserva na loja chinesa JD.com. No entanto, nos próximos meses pode chegar a outras partes do mundo. Sem dúvida que gostávamos de deitar a mão a este poderoso Powerbank.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.