Há um novo ecrã flexível para smartphones e nasceu no Japão

A Japan Display anunciou o desenvolvimento de um novo ecrã flexível, o  Full Active Flex. Este ecrã que foi especialmente concebido para smartphones, tem 5.5 polegadas e disponibiliza uma resolução de 1920 x 1080 pixéis.

O ecrã Full Active Flex permite criar formas curvas de um modo simples, graças à sua flexibilidade e vai permitir alargar as fronteiras para todos os fabricantes de smartphones ao nível do design. Ao utilizar substratos de plástico ao invés de vidro, é possível evitar que o ecrã quebre se cair ao chão.

Ao incorporar uma tecnologia de baixa frequência que a JDI desenvolveu anteriormente, este ecrã suporta não só o habitual funcionamento a 60Hz, mas também a taxas mais baixas como os 15Hz. Deste modo, é possível poupar energia elétrica nos dispositivos móveis o que contribui para uma maior autonomia da bateria.

A produção em massa desde ecrã deverá iniciar-se em 2018.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

pub