para o Windows 7

A Microsoft anunciou o fim do suporte para o Windows 7 há alguns dias, o que significa que os utilizadores deste sistema operativo vão deixar de receber correções ou atualizações de segurança. Eventualmente, com o tempo, alguns jogos e aplicações também vão deixar de funcionar.

Há mais um update para o Windows 7. A culpa é do wallpaper!

Embora os últimos patches recebidos pelo Windows 7 não tenham introduzido grandes mudanças, parece que um deles não funcionou conforme o esperado e está a causar problemas com o papel de parede para alguns utilizadores.

Após a instalação do KB4534310, o papel de parede pode aparecer a preto em determinadas circunstâncias, como explicou a Microsoft. Isto afeta apenas a opção Expandir, enquanto as opções Preencher, Ajustar, Mosaico ou Central funcionam sem problemas.

para o Windows 7

A Microsoft achou que este não era um bom final para o Windows 7 e decidiu desenvolver um patch. Inicialmente, a Microsoft disse que estava a trabalhar numa correção que estaria disponível “para organizações que adquiriram as Atualizações de segurança alargadas do Windows (ESU)”. Mas esta empresa mudou de ideias e afirma agora que a correção vai chegar a todos os utilizadores com Windows 7 e Windows 2008 R2 SP1.

Não é comum a Microsoft lançar patches e atualizações para sistemas operativos que ficaram sem suporte. É por esse motivo que os clientes que desejam manter o seu sistema atualizado devem pagar pelo programa ESU. O preço ronda os 25-50 Euros por máquina e duplica a cada ano. Apesar de parecer um valor baixo, não o é propriamente se considerarmos o grande número de máquinas de algumas organizações. Por exemplo, há alguns dias descobrimos que o governo alemão vai pagar cerca de 900 mil Euros pelos seus PCs no primeiro ano.

A propósito do fim dos updates, a Microsoft sugere aos utilizadores do Windows 7 que comprem um PC novo. Nas próprias palavras deste fabricante, para a maioria dos utilizadores do Windows 7 é recomendável usar um novo dispositivo que execute o Windows 10 Pro. Os dispositivos Surface são mais rápidos, mais leves, mais poderosos e mais seguros. Ou seja, um pouco de publicidade nesta declaração.

A Microsoft também revelou que o Windows 10 vem com todos os controladores básicos. Isto significa que pode iniciar o Windows normalmente e não terá grandes dificuldades.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.