Inicio Windows Há mais um update para o Windows 7. A culpa é do...

Há mais um update para o Windows 7. A culpa é do wallpaper!

A Microsoft anunciou o fim do suporte para o Windows 7 há alguns dias, o que significa que os utilizadores deste sistema operativo vão deixar de receber correções ou atualizações de segurança. Eventualmente, com o tempo, alguns jogos e aplicações também vão deixar de funcionar.

Há mais um update para o Windows 7. A culpa é do wallpaper!

Embora os últimos patches recebidos pelo Windows 7 não tenham introduzido grandes mudanças, parece que um deles não funcionou conforme o esperado e está a causar problemas com o papel de parede para alguns utilizadores.

Após a instalação do KB4534310, o papel de parede pode aparecer a preto em determinadas circunstâncias, como explicou a Microsoft. Isto afeta apenas a opção Expandir, enquanto as opções Preencher, Ajustar, Mosaico ou Central funcionam sem problemas.

para o Windows 7

A Microsoft achou que este não era um bom final para o Windows 7 e decidiu desenvolver um patch. Inicialmente, a Microsoft disse que estava a trabalhar numa correção que estaria disponível “para organizações que adquiriram as Atualizações de segurança alargadas do Windows (ESU)”. Mas esta empresa mudou de ideias e afirma agora que a correção vai chegar a todos os utilizadores com Windows 7 e Windows 2008 R2 SP1.

Não é comum a Microsoft lançar patches e atualizações para sistemas operativos que ficaram sem suporte. É por esse motivo que os clientes que desejam manter o seu sistema atualizado devem pagar pelo programa ESU. O preço ronda os 25-50 Euros por máquina e duplica a cada ano. Apesar de parecer um valor baixo, não o é propriamente se considerarmos o grande número de máquinas de algumas organizações. Por exemplo, há alguns dias descobrimos que o governo alemão vai pagar cerca de 900 mil Euros pelos seus PCs no primeiro ano.

A propósito do fim dos updates, a Microsoft sugere aos utilizadores do Windows 7 que comprem um PC novo. Nas próprias palavras deste fabricante, para a maioria dos utilizadores do Windows 7 é recomendável usar um novo dispositivo que execute o Windows 10 Pro. Os dispositivos Surface são mais rápidos, mais leves, mais poderosos e mais seguros. Ou seja, um pouco de publicidade nesta declaração.

A Microsoft também revelou que o Windows 10 vem com todos os controladores básicos. Isto significa que pode iniciar o Windows normalmente e não terá grandes dificuldades. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...