Inicio Android Há fotos de um novo Nokia na Internet. Conheça os pormenores!

Há fotos de um novo Nokia na Internet. Conheça os pormenores!

A HMD Global vai anunciar em breve um novo smartphone Nokia. A propósito disto, apareceram na Internet algumas fotos ao vivo deste equipamento. Tem o número de modelo TA-1198. Apesar da aparente escolha do processador não ser nada do outro mundo, o design do novo Nokia na Internet acaba por ter alguns pormenores interessantes.

Há fotos de um novo Nokia na Internet. Conheça os pormenores!

Nokia na

Este dispositivo tem um ecrã com monocelha. Como sabe, não é a primeira vez que isto acontece com a HMD Global. No entanto, é diferente do que acontece com o Nokia 4.2. Mesmo com este tipo de design, as molduras são relativamente grossas. Já as especificações, colocam o novo smartphone na categoria de gama-média.

Nokia na

Olhando para tudo isto ainda não temos nada que possamos classificar como fora do vulgar. No entanto, a parte interessante começa na traseira. O Nokia TA-1198 tem câmaras traseiras triplas. Ainda assim, ao invés de as empilhar na vertical como no Nokia X71, elas estão dispostas de forma circular. Isto é algo que acontece com os equipamentos da série Moto Z. Aparentemente, é também o que a Huawei, está a pensar fazer com o Huawei Mate 30 Pro. Pelo menos a julgar pelas imagens que chegaram à Internet. Os três sensores partilham o mesmo espaço com o Flash LED. Debaixo da configuração está um sensor de impressões digitais.

Ao nível das especificações, o Nokia TA-1198 corre o Android Pie como pode ser visto numa das fotos. Tem também a atualização de segurança de Junho instalada.

Uma aplicação que revela as informações de sistema, a DevCheck, revela que o Snapdragon 660 foi o processador escolhido para este dispositivo. Quando este dispositivo vir a luz do dia, vai ser o terceiro smartphone da HMD Global a integrar este chipset. O mesmo aconteceu com o Nokia 7 Plus e com o Nokia X71.

A aplicação também revela uma resolução de 2340×1080 pixéis. Outras características dão conta de uma bateria de 3500mAh.

Noutra imagem podemos ver que este dispositivo consegue capturar imagens com 48 megapixéis. Isto significa que, pelo menos, um dos sensores tem esta capacidade.

Entretanto, a nova aposta tem um botão de energia e a bandeja do SIM do lado direito. Não dá para ver nada do lado esquerdo, mas pelo menos deve ser onde estão os botões de volume.

Para já ainda não sabemos quase será o nome oficial deste smartphone.

Se tivermos de adivinhar será o Nokia 6.2. Fazendo uma retrospectiva, o Nokia 6.1 vinha com um chipset Snapdragon 630. Já o Nokia 6.1 Plus tinha um Snapdragon 636. Assim o novo modelo ter um chipset 660 não é nada de estranho.

Ainda não se sabe ao certo, mas é muito provável que o Nokia TA-1198 chegue primeiro à China antes de se estrear noutros mercados.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...