Inicio Especiais (Guia) Quais são os melhores serviços VPN do mercado?

(Guia) Quais são os melhores serviços VPN do mercado?

O mundo dos serviços VPN tem estado a evoluir a um ritmo alucinante, especialmente nos últimos 2/3 anos, em que a nossa privacidade parece ter valorizado significativamente. Por isso, hoje em dia é fácil chegar ao Google, pesquisar pela melhor VPN e encontrar 50 mil soluções todas elas diferentes, todas elas com um preço diferente. Mas qual é o melhor serviço? O mais rápido e que melhor protege os nossos dados?

Dito isto, uma VPN além de fazer aquilo que lhe compete, tem de ser realmente segura! Porque caso não saiba, existem alguns serviços deste género que oferecem uma boa performance, uma excelente velocidade, tudo isto enquanto escondem os nossos dados na web, contudo, por vezes também recolhem os nossos dados para posteriormente fazerem alguns trocos.

(Guia) Quais são os melhores serviços VPN do mercado?

VPN do

O que é uma VPN e porque razão deveria ter uma?

Muito resumidamente, uma VPN liga o seu PC, smartphone, tablet ou outro qualquer aparelho computacional a um outro computador (servidor) que está algures no globo também ligado à Internet. Em suma, irá navegar na web através desse computador. Assim, se o servidor estiver noutro país, a sua ligação irá aparecer como se estivesse mesmo fisicamente nesse país.

Dessa forma, poderá aceder a conteúdo que poderá estar bloqueado no seu país de origem.

Portanto, com esta introdução, vamos olhar para alguns dos serviços mais populares e com melhores reviews do mercado, o PIA (Private Internet Access), NordVPN e ExpressVPN, que decidiram responder a algumas perguntas do site TorrentFreak. Curiosamente, estas são algumas das VPN que optam por não bloqueia serviços de torrent, como o uTorrent ou BitTorrent.

Private Internet Access

VPN do

O PIA não armazena logs de tráfego, sessões, DNS ou metadata, ou seja, não há logs de nada. Operando com o nome London Trust Media Incorporated do Indiana.

O serviço tem algumas seguranças para prevenir abuso da capacidade dos servidores. Utilizando algumas aplicações do mundo Google para analisar o que se está a passar. (IPs anónimos, e informações demográficas desativadas)

A empresa não monitoriza os utilizadores, mas mantém um sistema proprietário ativo para mitigar abusos.

Qualquer pedido de tribunal é analisado caso a caso, a PIA não quer quebrar as leias do mercado. No entanto, ainda não recebeu qualquer pedido ‘a sério’.

O tráfego de torrents ou de outros serviços de partilha de dados são tratados como tráfego normal. Nada é limitado. Não existe censura.

Este VPN oferece também alguns extras: Kill Switch, IPv6 Leak Protection, DNS Leak Protection, Shared IP, Mace, etc…

Aqui temos 3384 servidores em 41 países. (Lista)

NordVPN

VPN do

O serviço NordVNP não guarda logs de nada, de maneira a manter a identidade dos utilizadores anónima. Opera segunda a jurisdição do Panamá (anula qualquer pedido DMCA ou similar), e apenas segue o serviço através dos níveis de performance dos servidores. (De forma a aumentar a velocidade ao máximo).

Além disto, a empresa também usa aplicações de fora para gerir serviços de e-mail e dados de websites e apps. Tudo parceiros que estão contratualmente obrigados a não partilhar qualquer informação.

Mesmo que um tribunal do Panamá obrigue a empresa a partilhar informações, não existem logs de nada nos servidores. (Apenas o e-mail e informações de pagamento dos clientes)

Também não restringe serviços de Torrent ou outros serviços de partilha de dados. Aliás, alguns servidores estão otimizados para isto mesmo.

O NordVPN tem servidores físicos nos locais. (5000 em 61 países) (lista)

ExpressVPN

VPN do

A ExpressVPN não guarda logs de nada, sendo baseada nas ilhas virgens britânicas. Dito isto, apesar de não monitorizar a atividade dos utilizadores, a empresa guarda o direito de bloquear alguns abusos na rede.

Tal como os outros serviços, a ExpressVPN usa alguns serviços de terceiros, como o Zendesk e SnapEngage para apoio técnico, garantindo que ambas são plataformas seguras.

A ExpressVPN não responde a queixas DMCA, por não terem qualquer impacto legal nas ilhas virgens. Aliás, quando existem queixas, a ExpressVPN apenas responde dizendo que não tem dados dos utilizadores, recusando ter qualquer esforço adicional para procurar qualquer tipo de informação.

Neste serviço também não existe censura de tráfego, por isso é perfeitamente possível utilizar serviços Torrent.

O ExpressVPN tem cerca de 3000 servidores em 94 países. Contudo, em países que não tenham a infra-estrutura necessária para a velocidade necessária, o serviço usa localizações virtuais. (Apenas 3% dos servidores totais) (Lista)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir...

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...