Guia: Como instalar o Android 6.0 no Huawei P8 Lite


Por em

Se têm um Huawei P8 Lite saibam que já está disponível a mais recente versão do Android 6.0 Marshmallow para este dispositivo. De momento, ainda não é possível fazer a instalação via OTA mas se não querem esperar e a pretendem instalar já, nas próximas linhas explicamos como o fazer.

ATENÇÃO

A versão que está disponível neste tutorial foi especialmente concebida para dispositivos livres de operador (ou seja, a versão dual SIM) com o nome de código ALE-L21. Por esse motivo, antes de tentarem fazer qualquer instalação vão às definições, carreguem na opção Sobre o Telefone e verifiquem o modelo. Se aparecer ALE-L21 então podem seguir este tutorial. Caso contrário, terão de esperar por uma versão adequada ao vosso dispositivo.

check

A Leak não se responsabiliza por qualquer dano ocorrido nos dispositivos! A utilização deste tutorial é da total responsabilidade do utilizador!

1. A primeira coisa que têm de fazer é descarregar a ROM a partir desta ligação.

Nessa página oficial da Huawei refere-se Market_Spain mas não se preocupem que é perfeitamente adequada para os nossos dispositivos. Carreguem em Descargar ahora e aguardem até que o processo de download fique concluído.

01

2. Depois de descarregada, descomprimam o ficheiro e vão encontrar no interior 2 ficheiros pdf e pasta dload. O que vão necessitar é exatamente dessa pasta.

pasta

3. Liguem o smartphone ao computador e copiem a pasta dload (tem cerca de 2.82 GB) para a raíz do cartão SD. Tenham sempre em atenção que têm de copiar a pasta para o cartão SD e não para a memória interna do telefone.

4. Verifiquem se de facto a pasta dload já está na raíz.

5. Desliguem o smartphone do computador.

6. Vão às chamadas como se fossem telefonar a alguém e aí escrevam *#*#2846579#*#*

7. Irá aparecer um novo menu. Em Project Menu correm em Software Upgrade.

02

8. Carreguem em SD Card Update.

03

9. O processo de actualização irá iniciar.

10. Se tudo correu bem e quando voltarem às definições do telefone, poderão verificar que já têm a versão 6.0 instalada.

Screenshot_2016-04-14-12-26-27

NOTAS

Esta é uma instalação de raiz o que significa que irá perder todos os dados do telefone. Para que isso não aconteça pode criar uma cópia de segurança de tudo o que tem no telefone, utilizando a aplicação que a Huawei disponibiliza e que está na pasta ferramentas. Depois de fazer a cópia de segurança, poderá voltar a restaurar tudo após a instalação.

Já fizemos a instalação e decorreu sem qualquer problema. Em traços gerais notámos maior fluidez na utilização do telefone e sobretudo foi resolvido um problema com o aparecimento de ruído em algumas chamadas.

Utilizem a caixa de comentários para deixar as vossas opiniões ou dúvidas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Tutoriais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Análise LG V10: ter charme superior num mundo de sósias

Windows 10 Mobile Insider Preview Build 14322 está aí e a Cortana ficou ainda melhor

Seguinte