Guerra de Preços a caminho do mundo dos chips!

A tecnologia está cara, talvez até demasiado cara, o que claro está, se deve em grande parte ao efeito da pandemia de COVID-19 no mercado, que encareceu a produção de chips de uma forma nunca antes vista no passado. Um fenómeno, que apesar da queda na procura, ainda se mantém, muito graças aos investimentos feitos por algumas das maiores empresas deste campo, no aumento da capacidade de produção.

Porém, este mundo caro e feio com que temos de lidar agora, pode ter os dias contados. Pessoalmente, acredito que nunca mais vamos ver os preços do passado, mas há muito espaço para melhorar, isso é certo. Aliás, o mundo da memória, especialmente no lado do armazenamento SSD, já é um claro sinal de que as coisas estão a mudar.

Guerra de Preços a caminho do mundo dos chips!

7nm, tsmc, chip, chips

Portanto, a TSMC reina o mundo da produção de chips com um autêntico punho de ferro, porém, apesar de toda a sua fama, e perícia, a TSMC não está sozinha neste mundo. Afinal, além da Samsung que anda a apostar forte e feio nas suas próprias linhas, e até da Intel que está a planear abrir as suas linhas a outras empresas, temos várias outras empresas mais pequenas em Taiwan, como a UMC, PSMC e a VIS, que têm de tentar rivalizar com a TSMC de alguma forma.

Que forma é essa? Bem, descontos!

Ou seja, enquanto a TSMC tem os seus processos mais avançados quase esgotados. A verdade é que a queda na procura libertou muita capacidade em processos mais antigos.

- Advertisement -

O mesmo acontece nas outras fabricantes já mencionadas. Por isso, é muito provável que esteja uma guerra de preços para breve. Existem processos de produção com mais de metade da capacidade de produção vaga, o que é um grande não neste mundo.

Curiosamente, para começar as coisas em grande estilo, a Samsung já começou a oferecer um desconto de 10% em todas as suas linhas de produção.

Será que vamos finalmente ver algumas quedas de preço? O mercado precisa disto como de pão para a boca!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.