Isto é um bocadinho “piada”, mas, ao mesmo tempo, também não é brincadeira nenhuma.
Isto porque, depois de mais de duas décadas de rivalidade, a GameStop declarou oficialmente que “a guerra das consolas terminou”.
O motivo? Halo, o símbolo máximo da Xbox, vai finalmente chegar à PlayStation em 2026, com suporte para crossplay.
A mensagem, publicada pela GameStop na rede X (antigo Twitter), brinca com o facto de o setor ter vivido uma “guerra cada vez mais ridícula” desde o lançamento de Halo: Combat Evolved em 2001, o exclusivo que ajudou a construir a identidade da Xbox, e que ainda hoje se confunde com a série de consolas da Microsoft.
- “Tudo o que foi dito acerca de exclusividade ao longo dos últimos 20 anos vale agora… Zero. Os jogadores leais às consolas devem cessar as hostilidades, desmobilizar as milícias e aproveitar esta nova era de gaming.”
A empresa autoproclamou-se ainda uma “zona desmilitarizada” para todos os jogadores, prometendo continuar a vender hardware e acessórios “a combatentes de todos os lados”.
É o novo normal? Do conflito à cooperação
Durante anos, a indústria alimentou a rivalidade entre PlayStation, Xbox e Nintendo, transformando-a quase numa cultura.
Mas, os tempos mudaram! Os jogos PlayStation já chegam ao PC, e os jogos Xbox já chegam à PS5. Curioso? Bem… As coisas vão mudar ainda mais ao longo dos próximos anos. O conceito de consola vai deixar de existir, ou vai ficar ainda mais diluído. Isto à medida que a Sony, Microsoft, Nintendo, e outras empresas, olham cada vez mais para a “nuvem” e dinheiro que vem dos serviços multiplataforma.
As fronteiras estão a desaparecer, porque é preciso fazer dinheiro a sério.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


