GTA V proibido nos EUA? Político afirma ser um jogo perigoso!

Ao longo dos anos, muitos têm sido os debates em torno dos videojogos. Nomeadamente se os mais violentos estimulam comportamentos agressivos por parte das pessoas ou não. Tendo quase sempre ficado provado que se a pessoa em questão estiver consciente a 100% das suas ações, o jogo em nada afeta a sua maneira de estar.

Contudo, parece que muito recentemente um político nos EUA, mais concretamente de Chicago, se tem vindo a queixar acerca dos imensos roubos de automóveis que têm acontecido na zona. Apontando como uma das principais causas o jogo da Rockstar, GTA V. Afinal de contas, se já experimentou este título. Então sabe perfeitamente que roubar carros é como tirar um doce a uma criança, ou seja, bastante fácil. Mas daí a incentivar as pessoas a roubar na vida real vai uma grande distância. Não acha?


Sony já confirmou! PSVR para a PS5 está a caminho!


GTA V proibido nos EUA? Político afirma ser um jogo perigoso!

GTA V EUA

Portanto, como deve saber os EUA estão divididos em estados. Sendo que cada um possui leis próprias para defender de uma melhor forma os interesses da comunidade. E como tal, sabemos que o estado de Illinois já conta com duras leis no que toca a venda de jogos a menores. Mas segundo este político, é necessário fazer mais. E GTA V seria o primeiro a deixar de ser vendido caso fosse possível.

Assim, a lei que vigora neste altura é a de que jogos “violentos” não podem ser vendidos a menores. Mas este político quer modificar a palavra “violentos” e acrescentar danos psicológicos ou abuso de crianças, abuso sexual, abuso de animais, violência doméstica, violência contra mulheres ou roubo de veículos com um condutor ou passageiro dentro do veículo quando o furto começa. Abrangendo desta forma muitos outros jogos também considerados violentos.

GTA V EUA

Em suma, na minha mais sincera opinião os jogos não influenciam absolutamente ninguém a fazer alguma coisa na vida real. E como tal, não nos parece que GTA V tenha alguma coisa a ver com o roubo de carros nos EUA. Afinal de contas, o mundo dos videojogos é nada mais nada menos que uma escapatória para os jogadores de maneira a esquecermos um pouco tudo o que está à volta. Não influenciando a cometer crimes.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também