(GTA 6) Sony quer 30 dias de exclusividade… E paga bem por isso!

Alguns ‘leaks’ e rumores apontam para que a Sony tenha acenado à Rockstar Games com uns quantos milhões de dólares! Tudo de forma a garantir que um dos jogos mais desejados da nova geração chegue primeiro à PlayStation 5.

Estamos a falar de cerca de 750 milhões de dólares! Mas será esta história real? Bem… Sim e não, vamos por partes!



(GTA 6) A Sony quer 30 dias de exclusividade… E paga bem por isso!

GTA

Portanto, não ficaria minimamente surpreendido se a Sony tivesse mesmo um acordo para a exclusividade temporária de GTA 6, primeiro porque já não é a primeira vez que ouvimos falar sobre o assunto, e segundo, porque a empresa até já garantiu alguns bónus extra para o novo GTA Online para a PS4 e PS5.

No entanto… 750 milhões? Isso nunca irá acontecer!

Para ter noção do valor, é 5x mais que o orçamento total de Destiny e GTA V, dois jogos que têm uma das produções mais caras de sempre. Aliás, a Sony não gasta nem perto nem de longe tanto dinheiro na produção, marketing e distribuição dos próprios jogos, porque razão o iria fazer para um jogo de um estúdio fora do seu domínio.

Dito isto, 750 milhões de dólares equivale a 13% das receitas recorde que a Sony apresentou no último trimestre. No entanto, receitas =/= de lucro, ou seja, a Sony PlayStation fez cerca de 1.152 milhões de dólares em lucro no seu melhor trimestre de sempre. Alguma vez iria gastar 750 milhões em 30 dias de exclusividade? Claro que não.

Se a Sony pode ‘comprar’ a exclusividade de GTA 6? Claro que sim! E até acredito que o faça, mas nunca por estas quantias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também