Grupo Volkswagen aumentou ainda mais a aposta nos veículos elétricos


Por em

O Grupo Volkswagen aumentou ainda mais a aposta nos carros elétricos – Já não existem duvidas nenhumas de que as grandes empresas automóveis estão a apostar valores exorbitantes na criação de novos veículos eléctricos. Afinal de contas, uma das maiores investidoras, a Volkswagen, aumentou a sua aposta nesta tecnologia para quase 60 mil milhões de euros nos últimos meses.

A empresa planeia investir cerca de 32.7 mil milhões de euros nos seus modelos eléctricos e ainda mais 26.8 mil milhões em tecnologias híbridas e digitais!

Portanto, o novo investimento está garantido e foi aprovado numa reunião realizada pelo Conselho de Supervisão do Grupo Volkswagen. Entretanto, o novo plano garante a expansão dos modelos eléctricos nos próximos 10 anos em todas as suas marcas. Incluindo assim a Audi, a Bentley, a Porshe, a Seat, a Skoda e claro a Volkswagen propriamente dita.

o Grupo Volkswagen

O novo objetivo é lançar 75 modelos elétricos e 60 modelos híbridos nos próximos anos.

Em outras palavras, mais cinco modelos elétricos que nos planos anteriores definidos no inicio deste ano. Segundo estas informações, a empresa planeia produzir cerca de 26 milhões de carros elétricos e cerca de 6 milhões de veículos híbridos até o final de 2029.

Assim sendo, a Volkswagen planeia basear-se em duas plataformas base para os seus veículos eléctricos, a MEB e a EPI.

A plataforma MEB, introduzida com o Volkswagen ID3, será a base para cerca de 20 milhões de veículos, sendo a mais comum. No entanto, os outros cerca de 6 milhões de carros elétricos vão utilizar a base EPI, uma base de alto desempenho projetada para carros de luxo e SUVs, possuindo o sistema de 800V capaz de carregar 350kW de forma super rápida.



o Grupo Volkswagen

Novo investimento vai acelerar os planos da empresa!

Ora bem, tudo isto foi confirmado através do próprio CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, afirmando que o novo plano “aumentará novamente o ritmo para os próximos anos…”.

Em suma, todo este gigante investimento vem confirmar que a empresa vai apostar forte e feio para transformar toda a sua frota em veículos híbridos e eléctricos. Uma aposta que poderá fazer com que a Volkswagen seja a pioneira neste mercado ainda em aberto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Estará Anthem realmente morto? A Bioware diz que não!

AMD lançou um Ryzen 3500! Mas não o poderá comprar normalmente

Seguinte