Inicio Auto Grupo Volkswagen aumentou ainda mais a aposta nos veículos elétricos

Grupo Volkswagen aumentou ainda mais a aposta nos veículos elétricos

O Grupo Volkswagen aumentou ainda mais a aposta nos carros elétricos – Já não existem duvidas nenhumas de que as grandes empresas automóveis estão a apostar valores exorbitantes na criação de novos veículos eléctricos. Afinal de contas, uma das maiores investidoras, a Volkswagen, aumentou a sua aposta nesta tecnologia para quase 60 mil milhões de euros nos últimos meses.

A empresa planeia investir cerca de 32.7 mil milhões de euros nos seus modelos eléctricos e ainda mais 26.8 mil milhões em tecnologias híbridas e digitais!

Portanto, o novo investimento está garantido e foi aprovado numa reunião realizada pelo Conselho de Supervisão do Grupo Volkswagen. Entretanto, o novo plano garante a expansão dos modelos eléctricos nos próximos 10 anos em todas as suas marcas. Incluindo assim a Audi, a Bentley, a Porshe, a Seat, a Skoda e claro a Volkswagen propriamente dita.

o Grupo Volkswagen

O novo objetivo é lançar 75 modelos elétricos e 60 modelos híbridos nos próximos anos.

Em outras palavras, mais cinco modelos elétricos que nos planos anteriores definidos no inicio deste ano. Segundo estas informações, a empresa planeia produzir cerca de 26 milhões de carros elétricos e cerca de 6 milhões de veículos híbridos até o final de 2029.

Assim sendo, a Volkswagen planeia basear-se em duas plataformas base para os seus veículos eléctricos, a MEB e a EPI.

A plataforma MEB, introduzida com o Volkswagen ID3, será a base para cerca de 20 milhões de veículos, sendo a mais comum. No entanto, os outros cerca de 6 milhões de carros elétricos vão utilizar a base EPI, uma base de alto desempenho projetada para carros de luxo e SUVs, possuindo o sistema de 800V capaz de carregar 350kW de forma super rápida.



o Grupo Volkswagen

Novo investimento vai acelerar os planos da empresa!

Ora bem, tudo isto foi confirmado através do próprio CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, afirmando que o novo plano “aumentará novamente o ritmo para os próximos anos…”.

Em suma, todo este gigante investimento vem confirmar que a empresa vai apostar forte e feio para transformar toda a sua frota em veículos híbridos e eléctricos. Uma aposta que poderá fazer com que a Volkswagen seja a pioneira neste mercado ainda em aberto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...