Inicio Apple Como gravar o ecrã de um dispositivo com iOS 11

Como gravar o ecrã de um dispositivo com iOS 11

O iOS 11 veio com muitas novidades, umas boas outras más, para não falar dos bugs e da estabilidade em alguns modelos, mas uma das novidades que mais espantou o público foi a capacidade de gravar o ecrã do dispositivo sem qualquer aplicação.

Agora não é preciso usar nenhum programa no Mac ou num PC para auxiliar a gravação do ecrã num dispositivo iOS. Basta ir à central de controlo e simplesmente começar a gravar.

Como gravar o ecrã num dispositivo com iOS 11

Vamos começar pelo início !

Para começar vamos introduzir a opção de gravar o ecrã na central de controlo. Assim vai ser muito fácil começar a gravação, e esta também é a única forma de o fazer.

  1. Ir às definições do iPhone
  2. Clicar em Central de Controlo
  3. Clicar em Personalizar Controlos
  4. Clicar no ” + ” situado antes da opção Gravação de ecrã

Para retirar esta de opção da central de controlo é fazer o mesmo processo mas clicar no ” – “.

Depois da opção estar adicionada à central de controlo voltamos ao ecrã principal. Deslizamos de baixo para cima para aparecer a central de controlo.

Começar a gravar ecrã

Agora temos duas hipóteses.

Hipótese 1: simplesmente clicar no icon de gravação. Depois de clicar aparece uma contagem decrescente (3…2…1) até a gravação iniciar. Caso queiram ativar/desativar o microfone escolham a hipótese 2.

Hipótese 2: premir (durante um segundo) o icon de gravação. Depois de alguns segundos aparece um novo menu onde podemos escolher se queremos ativar/desativar o microfone para uma gravação com áudio. Para iniciar a gravação basta clicar em “Iniciar gravação”. Depois de clicar aparece uma contagem decrescente (3…2…1) até a gravação iniciar.

Depois da gravação iniciar aparece uma barra vermelha no topo do ecrã inicial (idêntica à barra verde das chamadas).

Parar a gravação

Para terminar a gravação temos novamente duas hipóteses.

Hipótese 1: basta clicar nesta barra vermelha, e no pop-up que aparece escolher a opção “Parar”.

Hipótese 2: deslizar a central de controlo para cima e clicar no icon da gravação de ecrã, assim pára instantaneamente a gravação.

Aparecerá no final uma notificação que a gravação acabou e que foi guardada. Podem aceder às fotografias para ver a vossa gravação.

Nunca foi tão fácil gravar o ecrã de um iPhone ou iPad como agora com o iOS 11.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter  para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Podem usar o nosso promocode FPA03RJ para mais surpresas, na compra do vosso smartphone na Forall Phones !! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...