Como gravar o ecrã de um dispositivo com iOS 11


Por em

O iOS 11 veio com muitas novidades, umas boas outras más, para não falar dos bugs e da estabilidade em alguns modelos, mas uma das novidades que mais espantou o público foi a capacidade de gravar o ecrã do dispositivo sem qualquer aplicação.

Agora não é preciso usar nenhum programa no Mac ou num PC para auxiliar a gravação do ecrã num dispositivo iOS. Basta ir à central de controlo e simplesmente começar a gravar.

Como gravar o ecrã num dispositivo com iOS 11

Vamos começar pelo início !

Para começar vamos introduzir a opção de gravar o ecrã na central de controlo. Assim vai ser muito fácil começar a gravação, e esta também é a única forma de o fazer.

  1. Ir às definições do iPhone
  2. Clicar em Central de Controlo
  3. Clicar em Personalizar Controlos
  4. Clicar no ” + ” situado antes da opção Gravação de ecrã

Para retirar esta de opção da central de controlo é fazer o mesmo processo mas clicar no ” – “.

Depois da opção estar adicionada à central de controlo voltamos ao ecrã principal. Deslizamos de baixo para cima para aparecer a central de controlo.

Começar a gravar ecrã

Agora temos duas hipóteses.

Hipótese 1: simplesmente clicar no icon de gravação. Depois de clicar aparece uma contagem decrescente (3…2…1) até a gravação iniciar. Caso queiram ativar/desativar o microfone escolham a hipótese 2.

Hipótese 2: premir (durante um segundo) o icon de gravação. Depois de alguns segundos aparece um novo menu onde podemos escolher se queremos ativar/desativar o microfone para uma gravação com áudio. Para iniciar a gravação basta clicar em “Iniciar gravação”. Depois de clicar aparece uma contagem decrescente (3…2…1) até a gravação iniciar.

Depois da gravação iniciar aparece uma barra vermelha no topo do ecrã inicial (idêntica à barra verde das chamadas).

Parar a gravação

Para terminar a gravação temos novamente duas hipóteses.

Hipótese 1: basta clicar nesta barra vermelha, e no pop-up que aparece escolher a opção “Parar”.

Hipótese 2: deslizar a central de controlo para cima e clicar no icon da gravação de ecrã, assim pára instantaneamente a gravação.

Aparecerá no final uma notificação que a gravação acabou e que foi guardada. Podem aceder às fotografias para ver a vossa gravação.

Nunca foi tão fácil gravar o ecrã de um iPhone ou iPad como agora com o iOS 11.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter  para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Podem usar o nosso promocode FPA03RJ para mais surpresas, na compra do vosso smartphone na Forall Phones !!

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Tutoriais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple quer ecrãs OLED da LG no iPhone X

Novidades de Dezembro na Nintendo Store

Seguinte