Grande vantagem do iPhone 17 pode não existir!

Há alguns dias atrás, um rumor apontou para uma Apple pronta a repetir a estratégia dos 3nm, com as novas linhas de produção de 2nm da TSMC. Ou seja, ser a rainha e senhora da tecnologia mais poderoso, e mais eficiente do mercado, para depois aproveitar essa mesma vantagem para conseguir oferecer smartphones, tablets e portáteis mais poderosos face à concorrência direta.

Porém, o plano está agora em risco!

- Advertisement -

Grande vantagem do iPhone 17 pode não existir!

Portanto, este ano, a Apple ainda vai aproveitar em pleno as linhas de 3nm da TSMC para dar vida à nova geração de smartphones iPhone. Provavelmente até deverá utilizar linhas mais avançadas, e mais eficientes para esse mesmo efeito. Algo curioso, porque o ecossistema Android só deverá dar o salto para os 3nm entre o final de 2024 e início de 2025. (A Apple pagou para ter a exclusividade de utilização do processo de produção durante cerca de 1 ano)

Dito isto, a Apple já estava de olho nas linhas de 2nm, para repetir a mesma exata estratégia do ano passado, e assim ganhar uma nova vantagem significativa face a toda a concorrência direta. Ou seja, a gama iPhone 17, bem como todos os novos iPad e MacBook, já seriam baseados em hardware de 2nm.

Porém, pelo menos no lado do iPhone 17, parece que existem más notícias para partilhar. Curiosamente, não é só no lado do iPhone.

Isto porque, no campo da exclusividade, as coisas também parecem mal paradas para a gigante Norte-Americana Apple.

Afinal de contas, a TSMC não deve começar a produção em massa do novo processo de 2nm até à segunda metade de 2026, e talvez mais curioso que isso, a Samsung pode chegar ao mercado com as suas próprias linhas de 2nm, um pouco mais cedo relativamente à sua velha rival de produção TSMC. Mais concretamente, a Samsung deve estar pronta para produzir em massa logo no final de 2025.

Ou seja, a gama iPhone 17 não vai ter acesso a chips de 2nm, e na realidade, até existe a possibilidade de encontrar smartphones Android com chips de 2nm antes de a Apple lançar alguma coisa.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.