Grande novidade do WhatsApp já está a aparecer! Vai usar?

O WhatsApp é sem dúvida uma das aplicações para conversar mais utilizadas em todo o mundo. Isto deve-se ao facto de funcionar muito bem, ser simples de usar e ter diversas funcionalidades. No entanto num mercado onde existe tanta concorrência não se pode cruzar os braços. Dito isto, o WhatsApp tem uma grande novidade que já está a aparecer na versão beta. As mensagens que se eliminam sozinhas.

Grande novidade do WhatsApp já está a aparecer! Vai usar?

Não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto, as mensagens que se apagam sozinhas já tinham sido avistadas em múltiplas versões do WhatsApp. No entanto, ninguém lhes tinha deitado ainda realmente a mão.

Agora o site WABetaInfo que é perito nestas questões deitou a mão à versão beta 2.20.197.4 do WhatsApp e encontrou esta funcionalidade. Atenção que os utilizadores terão de a ativar manualmente como se vê na imagem.

WhatsApp aparecer

Entretanto na imagem também se pode ver que ao ativar esta função, as mensagens vão desaparecer depois de 7 dias. Ou seja, isto não se aplica a mensagens que já tenham sido enviadas mas apenas as novas.

Mas esta não é a única novidade. É que isto pode ser ativado, não apenas como uma opção global mas também por chat.

Se esta novidade já chegou, há outra que está mesmo quase a chegar e que vai dar muito jeito. Falo do  leak acerca da utilização em vários dispositivos ao mesmo tempo. É verdadeiro e de facto não é a primeira vez que ouvimos falar disto.

No fundo é uma substituição do WhatsApp Web por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom. Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais.

WhatsApp aparecer

Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Descarregue agora o WhatsApp.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também