Grande novidade chega ao MIUI 11. Veja como pode ativar!

A Xiaomi lançou a nova funcionalidade de gaveta de aplicações para os modelos que executam o MIUI 11 em novembro do ano passado. No entanto, esta funcionalidade só estava disponível apenas para smartphones da Xiaomi na China. Agora e sem nenhum aviso prévio, eis que esta característica se prepara para chegar aos modelos globais. Ainda assim não há datas oficiais. No entanto, seguindo algumas etapas simples que referimos neste artigo vai poder ativá-la agora mesmo no seu smartphone Xiaomi ou Redmi.

Como obter a gaveta de aplicações nos dispositivos MIUI 11

A gaveta de aplicações faz parte do launcher do sistema operativo MIUI. Assim, é necessário fazer o download de uma nova versão. A Xiaomi ativou esta característica na versão alfa do MIUI em vários dispositivos Xiaomi em novembro. No entanto, como referimos acima, só estava disponível na versão chinesa. Agora está também presente na variante alfa global, o que são sem dúvida, excelentes notícias.

ao MIUI 11

Ora vamos ver como instalar. Faça o download da versão alfa mais recente do launcher MIUI. Abra o pacote de instalação. Escolha permitir fontes desconhecidas MIUI. Ative “Permitir a partir desta fonte” nas configurações de instalação de aplicações desconhecidas (se aplicável)

Depois da compilação estar instalada, pressione e e fique a tocar no ecrã inicial. Logo a seguir, toque em Configurações e escolha mais. Isto leva-nos às configurações do ecrã iniciar. Agora, toque em “Ecrã inicial”

Altere a opção de layout para o layout da ecrã inicial “com gaveta de aplicações”.
Depois, deslize o dedo para cima para usar a tão esperada gaveta de aplicações no seu dispositivo Xiaomi.

ao MIUI 11

Os utilizadores também podem fazer alterações na gaveta de aplicações. Assim, é possível optarmos pelas categorias de aplicações a mostrar, alterar a cor do plano de fundo e muito mais.

Para quem gosta de dar outra organização ao seu smartphone, esta é sem dúvida uma excelente novidade.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!