Grande fabricante de chips virou-se para os 28nm! É a crise!

Como deve saber, o mundo da produção de semicondutores está completamente virado do avesso, com a grande maioria das grandes fabricantes completamente à rasca, devido ao facto de as suas linhas de produção já estarem muito perto dos 100% da sua capacidade, e a procura não parar de aumentar.

As coisas estão tão graves, que várias indústrias estão a parar, como é o caso do mundo da produção automóvel, produção de TVs e até de smartphones. Por isso, algumas das maiores fabricantes do mercado estão agora a virar-se para tecnologias obsoletas. Como é o caso da UMC, uma das grandes rivais da TSMC.



Grande fabricante de chips virou-se para os 28nm! É a crise!

chips 28nm

Portanto, uma jogada deste tipo é tudo menos normal nos tempos normais onde supostamente não existiria COVID-19. No entanto, com a indústria arruinada devido a um aumento de procura explosivo no mercado, todas as soluções, sejam elas boas ou más, estão em cima da mesa.

Por isso, para manter a engrenagem em movimento, a UMC (United Microelectronics Corporation) tem agora planos para aumentar a capacidade da sua fábrica 12A em Tainan (Taiwan). Um forte investimento, que conta com o apoio de vários clientes, que até entraram com o dinheiro primeiro (depósitos, e preços pré-acordados).

Curiosamente, esta expansão será focada no processo de 28nm, com planos de adaptação para os 14nm um pouco mais tarde.

No fundo, isto significa um acréscimo de 10 mil wafers por mês já este ano, com planos para aumentar este número para os 27,500. Para conseguir isto, a UMC vai contratam mais 1000 empregados. Esta brincadeira tem um custo de mais ou menos 3.6 mil milhões de dólares.

Entretanto, no caso da TSMC, a maior fabricante de chips do planeta, já tem 100 mil milhões de dólares de lado para os próximos 3 anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também