Grand Theft Auto 6 + Rio de Janeiro? Pode ser brutal!

Temos um novo ‘leak’ relativo a Grand Theft Auto 6, que por sua vez aponta para uma cidade muito interessante, como cenário principal do tão esperado jogo… Estamos a falar de Rio de Janeiro!

Claro que o nome da cidade irá ser diferente no jogo. Mas ter como base uma cidade real onde o crime e corrupção já é mais do que muito, é inegavelmente interessante.

Grand Theft Auto 6 + Rio de Janeiro? Pode ser brutal!

GTA VI

Portanto, como deve saber, Grand Theft Auto nunca teve como cenário cidades reais, ou seja, tem sempre como base locais fictícios, que por sua vez são baseados em cidades reais. Por exemplo, Liberty City é baseada em Nova Iorque, e San Andreas tira inspiração de Los Angeles e São Francisco, etc…

Entretanto, este novo leak, vem da mesma fonte que no passado recente disse que GTA 6 iria ter um setting muito parecido a Vice City, isto, numa era mais moderna.

Assim, enquanto a localização do jogo ainda não foi confirmada… Já temos pelo menos algumas dicas daquilo que poderemos encontrar no jogo. Tudo graças à confirmação de um papel no casting. Afinal, já existe uma personagem chamada de “O Mexicano”. Além disto, numa recente missão de GTA Online, os jogadores foram enviados para uma ilha Sul Americana, o que acaba por ser muito curioso. Ou seja, a Rockstar Games anda a olhar para esta zona do globo com olhos ‘gulosos’.

Afinal, caso não saiba, a Rockstar Games já tentou sair do Continente Norte-Americano no passado. De forma a tentar explorar novas histórias, novas culturas, e novas zonas. Por isso, tudo isto pode ter realmente alguma lógica por de trás.

Quanto ao lançamento do jogo, ainda temos muito que esperar, visto que as mais recente informações apontam para um lançamento algures em 2023 ou 2024.

Jogos novos para quê? GTA V fez mil milhões de dólares em 2020

Já disse várias vezes na Leak.pt, que uma das grandes razões pela qual ainda não temos um GTA 6 no mercado… Está no gigantesco sucesso de GTA 5. Afinal de contas, apesar de já ter mais de 7 anos nas prateleiras, e de já tiver visto 3 diferentes gerações de consolas, este ‘velho’ jogo continua a ser uma das maiores galinhas de ovos de ouro da Rockstar Games.

Para ter noção, GTA V já vendeu 145 milhões de cópias, e na verdade, corresponde a mais ou menos 42% das vendas de todos os Grand Theft Auto que acabaram por chegar às prateleiras. Aliás, GTA V fez qualquer coisa como 984 milhões de dólares em 2020.

Uma tendência esmagadora que deverá continuar quando GTA V ‘remaster’ chegar à PS5 e Xbox Series S/X em Novembro.

Ainda assim, depois do novo lançamento, e da promessa de novo conteúdo, o CEO da Take-Two (Strauss Zelnick) está à espera que as coisas comecem a acalmar em 2022. Bem… Esperemos que sim, visto que desta forma, apesar de ser um jogo simplesmente brutal, nunca iremos ter uma sequela no mercado. GTA V precisa de morrer de uma vez por todas e abri espaço para os ‘mais jovens’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!