GPL está a crescer. Sabe porquê? Porque está melhor e está barato!

Caso ainda não tenha reparada, a procura por veículos a Gás (GPL) tem vindo a crescer de uma forma absolutamente incrível nos últimos anos, algo que não tem passado ao lado do olhar atento de algumas fabricantes. Em especialmente uma muito popular no mercado Português, a Renault, tanto em carros de marca própria, como também em versões GPL dentro da gama Dacia.

Mas tem ideia da diferença de preço? É realmente qualquer coisa de incrível.

GPL está a crescer. Sabe porquê? Porque é barato!

clio, auto, gpl

Portanto, num mundo automóvel em que o Gasóleo além de cada vez mais caro, também começa a desaparecer devido à falta de aposta por parte das fabricantes, é preciso ir buscar uma alternativa que seja fiável, e claro, barata na hora da aquisição. Estamos a falar de automóveis elétricos ou eletrificados? Não! Estamos mesmo a falar do velho GPL, que tem vindo a evoluir de forma muito interessante ao longo dos últimos anos, e por isso mesmo começa a ser uma forte aposta por parte de várias fabricantes automóveis.

Aliás, a aposta é tanta, que além do lançamento de algumas versões a GPL na gama de automóveis Dacia, a Renault está também agora pronta a adotar o GPL na sua gama mais clássica, como é o exemplo do Clio. Sim, o Renault Clio mais recente tem uma versão a GPL!

Vamos olhar para os consumos deste carro (Clio), entre a versão a Gasolina e a versão a GPL?

Pois bem, tendo em conta os dados mais recentes relativamente aos preços dos combustíveis em Portugal, apesar do facto da motorização a GPL consumir um pouco mais relativamente à versão a Gasolina (6.9L vs 5.3L), o que por sua vez também significa uma autonomia um pouco mais reduzida (460km vs 600km), tudo isto continua a significar uma poupança muito interessante para o condutor no final de uma viagem, ao final de um mês, um ano, ou no fim do ciclo de vida do automóvel.

Tudo isto porque 1L de GPL auto custa em média 0.829€, enquanto 1L de Gasolina 95 Simples custa 1.671€.

Aqui vale também a pena salientar que estes sistemas de GPL não foram montados por um mecânico na sua garagem. É um sistema desenvolvido e testado pela Renault, com todas as normas de segurança, e garantia envolvidas.

Acha que está na hora de olhar para o GPL como a grande alternativa à Gasolina e ao Gasóleo? Ou este é um comboio que nunca vai querer apanhar?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.