Governo Chinês encerrou fábricas da Samsung e Foxconn! E agora?


Por em

Se por acaso está atento ao que se passa na China com o ‘ChinocaVirus’… Oops, com o coronavirus, é provável que já tenha pensado nas centenas de fábricas que trabalham naquela zona, para fornecer todas as nossas necessidades tecnológicas.

Pois bem, com várias cidades com mais de 10 milhões de habitantes cada uma fechadas, acaba por ser normal que algumas fábricas comecem a ter falta de trabalhadores nas suas linhas.



Mas a coisa acaba por ser ainda mais complicada, quando é o próprio governo Chinês a fechar as fábricas operadas por grandes nomes da indústria.

Governo Chinês encerrou fábricas da Samsung e Foxconn! E agora?

coronavirus

Portanto, entre as muitas fábricas encerradas devido ao medo do coronavirus, temos várias instalações da Foxconn que produz o iPhone da Apple. Bem como várias instalações da Samsung Electronics, responsáveis por eletrónica de consumo, eletrodomésticos e semi-condutores.

Um terceiro grande nome na lista é a gigante Johnson & Johnson, que apesar de não pertencer à indústria tecnológica que é o foco da Leak, é sem dúvida um nome com peso significativo no mercado farmacêutico e de bens de consumo.

Aumentos de preço à vista nos produtos Samsung e Apple?

Em suma, com o encerramento das fábricas da Foxconn e Samsung, é possível que os preços dos produtos de ambas as empresas estejam prestes a ser vítimas de um aumento de preço significativo. Ao fim ao cabo, bastou uma quebra no fornecimento de eletricidade em instalações de produção de semi-condutores Samsung para dar origem a prejuízos na ordem dos milhões… Imagem agora um encerramento de 1/2 semanas, que até poderá ser estendido consoante a gravidade da situação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Home: update matou colunas inteligentes da Google

A guerra comercial não vai aumentar o preço das novas consolas!

Seguinte