Governo Alemão cria fundo para reequipar carros a Diesel!


Por em

De acordo com a revista Der Spiegel, o governo Alemão está a ponderar cooperar com os fabricantes de automóveis para suportar o pagamento de novos sistemas de escape para carros a Diesel.

Diesel
Foto: publico.pt

O governo Alemão pode pedir até 5 mil milhões de euros aos fabricantes como contribuição para este plano.

Importa salientar que este plano vai afetar a maior parte dos 15 milhões de carros a diesel no país, visto que apenas cerca de 2.7 milhões destes estão equipados com a tecnologia para emissões Euro-6.

Ao mesmo tempo é muito provável que cidades como Munique e Estugarda venham a ter, obrigatoriamente, sistemas SCR (redução catalítica seletiva), com a tecnologia AdBlue.

Diesel
Foto: lscautomoveis.pt

Será que Portugal também vai adotar esta estratégia?

Com as emissões a serem cada vez mais uma causa de preocupação, principalmente devido ao escândalo que conhecemos como Dieselgate, onde a VW tentou “contornar” os testes de emissões, os carros a Diesel são cada vez menos desejados. Mas será que devemos desistir destes, ou ainda é cedo? Queremos ouvir as vossas opiniões!

Leia também

Mercedes recusa-se a desistir do diesel!

Mazda revoluciona os motores a gasolina!


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.