Governo Alemão cria fundo para reequipar carros a Diesel!

De acordo com a revista Der Spiegel, o governo Alemão está a ponderar cooperar com os fabricantes de automóveis para suportar o pagamento de novos sistemas de escape para carros a Diesel.

Diesel
Foto: publico.pt

O governo Alemão pode pedir até 5 mil milhões de euros aos fabricantes como contribuição para este plano.

Importa salientar que este plano vai afetar a maior parte dos 15 milhões de carros a diesel no país, visto que apenas cerca de 2.7 milhões destes estão equipados com a tecnologia para emissões Euro-6.

Ao mesmo tempo é muito provável que cidades como Munique e Estugarda venham a ter, obrigatoriamente, sistemas SCR (redução catalítica seletiva), com a tecnologia AdBlue.

Diesel
Foto: lscautomoveis.pt

Será que Portugal também vai adotar esta estratégia?

Com as emissões a serem cada vez mais uma causa de preocupação, principalmente devido ao escândalo que conhecemos como Dieselgate, onde a VW tentou “contornar” os testes de emissões, os carros a Diesel são cada vez menos desejados. Mas será que devemos desistir destes, ou ainda é cedo? Queremos ouvir as vossas opiniões!

Leia também

Mercedes recusa-se a desistir do diesel!

Mazda revoluciona os motores a gasolina!


Fonte

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.