Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é ‘Premium’, mas que por outro tenta também ser amiga da carteira. Como é que isto é possível? Pois bem, a gigante Chinesa Oppo tentou criar smartphones capazes de oferecer muito daquilo que os entusiastas mais desejam num aparelho, sem arruinar a conta bancária de ninguém. Será que resultou?

A gama Oppo Reno4 chega a Portugal a começar nos 399€!

Reno4

Portanto, como já deve ter percebido pelo preço, não vamos encontrar aqui aparelhos equipados com o Snapdragon 865 ou 865+. Sabe porquê? A Oppo focou-se completamente numa outra área… As câmeras! Aliás, o destaque vai mesmo para as características de vídeo, como assumiu Nils Stockdale, senior solutions manager da Oppo. Isto enquanto apresentou a nova Oppo Series Reno4 com três novos aparelhos que entretanto deverão chegar a Portugal ainda durante este mês ou início do próximo.

O Oppo Reno4 Pro é o smartphone 5G mais fino do mercado.

Reno4

O Reno4 Pro é muito resumidamente o topo de gama desta série de aparelhos, por isso, é aqui que se concentram as principais inovações, especialmente no design. Afinal, a Oppo garante que este é “o mais fino smartphone 5G no mercado” com 7,6 mm de espessura e peso de 172 gr.

Entretanto, o Ultra Night Video e Ultra Steady Video 3.0, são as apostas para garantir mais luz nas imagens captadas durante a noite. Mas há novidades também na estabilização da imagem, quer nas câmaras traseiras quer na câmara frontal, que pela primeira vez contam com Ultra Steady mode.

Mais luz para a captura de fotografia e vídeo

O sistema de câmaras principal do OPPO Reno4 Pro é um arranjo de 3+1, com câmara principal de alta definição de 48 MP, uma lente ultra grande angular de 12 MP, uma teleobjetiva de 13 MP e uma lente de focagem automática a laser (LDAF). A câmara principal é um sensor Sony IMX586 com OIE e a lente de vídeo ultra grande angular tem um sensor Sony IMX708 com um campo de visão super amplo de 120°.

O Oppo Reno 4 partilha algumas das características de vídeo e fotografia do modelo Pro mas tem especificações mais modestas, como seria de esperar. Este modelo tem menos memória RAM e armazenamento, mas por dentro de ambos está um processador Qualcomm Snapdragon 765G.

Dito isto, uma das principais diferenças está no ecrã. Afinal, enquanto o OPPO Reno4 Pro tem um ecrã 3D curvo AMOLED de 6,5 polegadas que suporta uma taxa de atualização de 90 Hz, enquanto o modelo “normal” Reno4 5G tem um ecrã de 6,4 polegadas FHD.

Carregamento super rápido (36 minutos dos 0 aos 100%)

A Oppo é inegavelmente a rainha do carregamento rápido no mundo dos smartphones, por isso, nestes novos modelos a marca integra a tecnologia SuperVOOC 2.0 de 65W, permitindo que o Reno4 Pro seja totalmente carregado em cerca de 36 minutos. Ou seja, o tempo de carregamento total foi reduzido em quase metade em comparação com a tecnologia de carregamento anterior de 30W.

O Oppo Reno4 Z é o modelo mais amigo da carteira

Para além dos dois modelos Pro e “normal” a Oppo lançou também uma versão mais acessível, mas ainda assim com 5G. Assim, o Reno4 Z é o primeiro smartphone da marca a trazer para a Europa o processador MediaTek Dimensity 800.

Entretanto, o ecrã de 6,57 polegadas (IPS LCD) suporta 120Hz e o smartphone vem com 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento, uma bateria de 4000mAh e carregamento rápido de 18W, posicionando-se numa gama de preço mais baixa, a começar nos 399 euros.

Posteriormente, o Oppo Reno 4 fica no degrau acima, com um preço de 599 euros. Finalmente, a versão Pro, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento chega perto dos 800 euros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também