Inicio Especiais Google vai deixar de apontar o dedo aos 'perigos' do Microsoft Edge

Google vai deixar de apontar o dedo aos ‘perigos’ do Microsoft Edge

Caso não saiba, a Google implementou uma espécie de aviso no sua Chrome Web Store, para de certa forma meter um sentimento de insegurança na cabeça dos utilizadores do novo Microsoft Edge baseado no motor Chromium (O mesmo motor que dá vida ao Google Chrome).

No entanto, depois de alguma publicidade negativa à volta desta decisão, parece que a Google resolveu retirar o ridículo aviso da sua loja.



Google vai deixar de apontar o dedo aos ‘perigos’ do Microsoft Edge

Portanto, foi reportado no mês passado, que se por ventura um utilizador do Microsoft Edge (Chromium) entrasse na Chrome Web Store da Google, prontamente iria aparecer uma recomendação para uma troca de navegador (para o Google Chrome), para uma utilização mais segura das extensões. Como pode ver em baixo:

Google vai deixar

Em suma, parece que este aviso não passou mesmo de um comportamento feio e anti-competitivo da Google. Afinal, mesmo com 67% da quota de mercado nas suas mãos, os 6% da Microsoft fazem alguma comichão no lado da gigante da pesquisa.

Ainda assim, a Google já veio dizer publicamente que este nunca foi o seu objetivo!

Foi numa conversa com a Bleeping Computer que a Google admitiu que o aviso estava lá apenas e só porque o Microsoft Edge não suporta a funcionalidade Google Safe Browsing. Um serviço que mostra avisos antes de uma visita a um site perigoso, ou quando o utilizador está prestes a fazer download de uma app maliciosa.

Ainda assim, isto nunca impediu o download e instalação de extensões. Por isso, qualquer utilizador com 2 dedos de testa percebia que este aviso valia pouco.

Em suma, o aviso desapareceu, sendo pouco claro o porquê da mudança de atitude da Google. (Provavelmente devido a publicidade negativa à volta da decisão?) No entanto, neste campo não posso apontar o dedo apenas à Google, visto que a Microsoft fez exatamente o mesmo muito recentemente.

Google vai deixar


Google vai deixar de apontar o dedo aos ‘perigos’ do Microsoft Edge – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...